sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Ó vamos lá fazer pela vida...


É uma resolução de Fevereiro, tão linda. Antes de cair de cabeça para cima do computador, dos exames, dos arrazoados de artigos ou apresentações em power point, dos apontamentos manuscritos para as aulas ou dos inestimáveis calhamaços de doutrina onde, crente, julgo um dia encontrar a salutar inspiração para me pôr a escrever uma tese de doutoramento com cabecinha, tronco e membros, passarei a dedicar nunca menos de dez minutos a uma chávena de chá quentinho, sem ser aos goles com as pernas à chinês e qualquer um dos elementos acima no colo. Além disso, mas só se não me for pedir muito, fazia gosto em conseguir ler ao menos uma página de um livro que não fosse de direito por dia. Não quero Caras, Vogues ou outras que tais que me façam puxar pela moleirinha, reorganizando-me milimetricamente em termos de tempo e pecúlio para rodar a bolsinha nas compras. Não. Fico a modos que já bem contente se conseguir acabar o Saramago que vai a meio há um mês e enfim puder pegar no Nobel actual, coisa mais adequada chamar-se das Travessuras e tratar de uma tipa que, ao que parece, era má. Com paciência, dar-vos-ei, assim a determinação permita, conta dos desenvolvimentos. Amen.

3 comentários:

  1. Também o tenho por aqui. E, aparentemente, ela não era má. Ou talvez fosse... :p

    Vês a falta de futilidade? ;)

    ResponderEliminar
  2. E lá se vai toda a "futilidade"..., não?

    Tenho o "tique" de me obrigar a resoluções destas, recorrentemente - estar mais com as pessoas, ir à natação por causa da minha pecha da cervical, andar mais de bicicleta, ler mais,dar mais tempo a um projecto solidário......
    Haja esperança ( por ora ainda há...)
    Bj.
    C(en)

    ResponderEliminar
  3. P.,
    não te esqueças que tu concluis que não sou fútil pela mera constatação de que não te digo, no início dos telefonemas, antes de tudo, a cor de verniz que trago posto :)

    C.,
    e andar a pé?! A sério... eu preciso de uma alminha que me faça assinar uma carta de intenções de que constará uma caminhada diária de uma hora, depois das 21h, na zona da Solum, faça chuva ou faça noite com estrelas. Preciso. É a minha diastólica que pede... e ela é um bocado insistente e tem um mau feitio desgraçado... põe-se a subir quando não lhe obedeço :) Andar a pé é o único desporto em que alinho. Ah... e sou boa a jogar ao mata... mas acho que para isso ainda será mais difícil arranjar companhia. Precisávamos de duas equipas e pessoal cheínho de fair play para quando se desse o caso de ficar como piolho :)
    Candidata?!

    Beijinhos aos dois*

    ResponderEliminar