domingo, 6 de fevereiro de 2011

Gosto de

ir à minha praia no Inverno, sentar-me no bar onde me sento no Verão, de meias opacas, vestido de lã, botas, cachecol, chapéu e casaco comprido. Gosto de os ouvir tratar-me como se fosse da família, jurarem que Agosto vai ser mesmo bom, prometerem-me o último chapéu, junto ao mar, da primeira fila. Gosto que me contem de quando não tinha dentes à frente, usava uma trança clarinha quase sempre a desfazer-se, chorava se perdia uma forma e teimava que um dia comeria a sopa de pá. Gosto que se lembrem que pedia os epás pela cor da chiclet. Gosto de os ter visto novitos e de me parecer que o tempo não passa por eles. Gosto que me façam sentir que o tempo também não passou por mim. E que, por isso, ainda se despeçam com um "Boa semana, R.tita!".

Sem comentários:

Enviar um comentário