terça-feira, 8 de março de 2011

Continuo a tentar perceber o que passa pela cabeça desta gente!

Andar à rasca não legitima tudo. "Isto é pacífico" consegue ser a segunda melhor anedota do vídeo. É um tanto redutor associar a violência apenas a bastonadas e pontapés. Ainda assim, concedo, nada supera o "Viva a democracia neste país". Dando de barato que fossem maus a história, é da praxe pedir, até nas entrevistas de emprego, o mínimo de cultura geral. A democracia, lamento, não era bem para aqui chamada. Tal como não o era a liberdade de expressão. Quando não tiverem nada acertado para dizer, a sério, protestem em silêncio. Ficava-vos melhor. Se ponderasse aderir (o que já não acontecia), hoje tinham-me escarrado nas últimas dúvidas. Cenas tristes já me chegam as que me saem na sueca. Tenho um bocado de aversão a manadas. Sobretudo histéricas. Ora, andar à rasca deve deixar tempo livre para aprender a saber estar até na luta. É que... sinceramente, ser precário não dá direito a mandar tudo à merda. Principalmente a educação. Definitivamente, não, esta não há-de ser a minha geração.

1 comentário: