quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Humor

Hoje encontrei a R.. Foi minha colega de curso. Era minha companhia em todas as orais. Aliás, ainda hoje, no meu telemóvel, consta como R. das orais. É juíza. Então e tal e coisa e converseta. No fim: "Tu, ao que sei, continuas lá na escola, não é?! Tens de acabar isso, miúda. Vá lá... esforça-te!".

5 comentários:

  1. Entusiasmo ( excessivo, para os de fora ) de principiante...
    Está eufórica...sente-se a maior.
    Isso passa...daqui a uns tempos (tenho esperança).
    BJ.
    C(en)

    ResponderEliminar
  2. Como? Pior do que essa garota só o outro meu colega que também anda por essas bandas e me apresentou à mulher como "Esta era aquela que trabalhava na sala de leitura"... estes não entram em extinção... é uma pena...

    ResponderEliminar
  3. Pessoas, acho que só o CPS (gosto de ti) é que percebeu o meu post. A R. é uma querida, minha amiga. Disse aquilo a rir, na galhofa. Não houve na expressão dela qualquer intenção de superioridade. Nadinha. Foi uma piada. Tem humor. E um humor giro.

    Explico. Abreviou algo parecido com:

    - Tu, pá, que dizias que em cada prova oral perdias bem meio ano de vida... não te importas de passar meses a fazer provas orais às outras pessoas?! Sua... senil... Já te esqueceste?!
    - Tu, pá, que juravas que ao fim de cinco ano ias à tua vidinha e que metade daquela gente não batia bem e isso só podia ser do ar que respiravam... insistes em respirar o mesmo ar?! Tótó!
    - Tu, pá, que não faltavas a uma magna, gritaste "Oh Guterres, oh Guterres, aldrabão, olha o que fizeste, olha o que fizeste à Educação", comeste rações de combate nos comboios das manifestações para Lisboa e saíste da aula de Processo quando disseram aos últimos colegas a chegar que se sentassem no chão... que até punhas em causa que alguns não deitassem os exames ao ar para dar as notas... dás uns às pessoas?! És uma grandessíssima esquecida das tuas origens!
    - Tu, pá, que sempre, sempre, disseste "é quando tenho de tirar uma dúvida com um deles que me pergunto "Mas por que raio não fui eu para a costura?""... fazes da tua vida, semanas a fio, tirar dúvidas a quem, inevitavelmente, se questionará "por que raio não fui para trolha"?! Vendida!
    - Tu, pá, que juravas que, para ti, o reenvio estava para o direito como o óleo de fígado de bacalhau para a gastronomia... aceitas que isso tenha sido o que se viu, seja o que se vê e venha a ser o que se vir?! Ardes em febre, por certo!
    - Tu, que nunca acalentaste a esperança de que aquelas pessoas pudessem ter amigos e falar de coisas com um mínimo aceitável de interesse... fizeste de meia dúzia deles amigos tão grandes, tão grandes que alguns constam entre os melhores?! Falsa... Hipócrita!

    Enfim...

    A R. teve piada. A R. vai dar uma juíza fabulástica, porque é uma fixe. E os juízes têm de ter cara de maus e alma de justos. E ela... tenho a certeza... levará a vida a tentar ser melhor todos os dias nesses aspectos, como manda o figurino.

    Beijinhos, pessoas!

    ResponderEliminar
  4. Eu "amarga" me confesso... ainda bem que há pessoas como tu e como o CPS que conseguem ver mais além do "azedume". Ainda desconfiei que a minha interpretação estivesse errada, mas já ouvi tanta coisa que não me surpreenderia se estivesse certa. Adocem-me com as vossas visões...

    ResponderEliminar