terça-feira, 6 de abril de 2010

Pequena R.

não sumiu, que não, mas aterrou na quarta à tarde em casa dos papás e fez pouco mais do que muito pouco durante estes dias.

Pequena R. até levou trabalho para fazer e fez-se acompanhar do seu fiel companheiro computador, mas logo na quarta feira lhe pareceu que era melhor aproveitar para descansar um pedacito. Pois bem... depois de mais uma consulta, desta vez com um ortopedista, pequena R. ficou a saber que a sua queda de Junho ainda rende e vai ter de ser operada. Sem nunca se ter acostumado a uma dor moída que a acompanha ao andar desde a dita queda, sabe-se agora que não há mesmo volta a dar. Era muito sangue à balda dentro daquela perna. Eu avisei o Dr. que aquilo me doía como se o meu osso se tivesse transformado em migalhinhas pequeninas e a verdade é que não há organismo capaz de reabsover tamanha façanha. Assim sendo, o que neste momento me faz tremer só de pensar que tenho de fazer a depilação na perna esquerda, do joelho para baixo, é uma tumoração decorrente da hemorragia não reabsorvida há quase um ano. Foram muitos meses a massagens, a pomadas e a outras coisinhas que não meteram faca. Agora, porque, segundo percebi, o meu osso está a sofrer, e não é pouco, então temos mesmo de partir para a cirurgia. Pequena R. ainda não sabe quando vai ser operada, mas vai pedir muito para ser só em Junho, porque não está com vida que se possa levar deitada até lá. Como se já não bastasse esta notícia, fiquei a saber que a cicatriz terá de ser horizontal e terá pelo menos 3 cm e, pior, que vou ser operada nos HUC!!! Fica a explicação para me ter sentado a ver novelas, me ter dedicado a arrumar gavetas e a limpar recantos da casa, ter passeado e lido e dormido e ido às compras, tudo com a mamã. Não me apetece voltar a cair de cansaço, exaustão e outras pérolas que me diagnosticaram na altura.

Sem comentários:

Enviar um comentário