quinta-feira, 19 de março de 2009

Tic-tac

Há um infantário com um projecto chamado "Um Mundo de cores" e que faz festas temáticas de um país da Europa por mês. Hoje foi o dia de Itália. A Maria, que é a menina-boneca que anda a conhecer o "Mundo de cores", escreveu uma carta de Itália. Li-a hoje, com a emoção de ser uma Maria por um dia. Ser uma Maria é ser uma das vossas. Recebi uma camisola. Vestia-a cedinho e no amor nunca a despirei. À frente, tem um desenho comigo e com uma kika minuin afilhada que anda lá no infantário. Atrás... diz assim: "gosto muito, muito de ti". Hoje falámos de Itália. E de sonhos. E de pares de namorados que querem ir a Veneza quando forem grandes. Hoje tivemos papás a chegar a meio da tarde e a participar no jogo das cadeiras. Hoje vi brilhos de diamante em olhinhos ávidos de papá. Hoje recebi mais festinhas no cabelo do que nos últimos dez anos. Hoje houve uma fila de kikissimis para se despedirem de mim com os melhores xis que sabem dar e os beijos mais lambareiros. Hoje pediram-me, mais uma vez, noutro lugar, para ficar. E mais uma vez, hoje, houve um lugar a guardar um bocadinho de mim. Há sítios onde ficamos e donde, ainda assim, tornamos maiores. Hoje estive, fiquei e vim de um lugar assim. Hoje, pela primeira vez tão a sério, houve um tic-tac em mim. A fazer tic-tac. Tic-tac. Tic-tac. No coração, a fazer tic-tac. Tem piada!

Sem comentários:

Enviar um comentário