sábado, 21 de março de 2009

Artistas

Há ocasiões que merecem uma roupa especial: o dia do casamento, do baptizado de um filho, o baile de gala da faculdade, das bodas de ouro com o Kiko amor da vida... enfim! Cabem nessas ocasiões alguns casamentos de amigos! O da N. será uma ocasião especial. Merecia uma roupa especial.
Quando a ocasião merece uma roupa assim, única e pensada todinha para o dia, conto com a ajuda da modista. É arte em vias de extinção. Uma pessoa pela-se por encontrar "a tal". Quando a acha, conserva-a a todo o custo e decide anuir com todo e qualquer desvario, "não vá a senhora não chegar para as minhas encomendas".
Hoje fui à modista, fazer a primeira prova do vestido para o casamento da N. Alfinete daqui, puxão dali, franzido, renda, cetim, corte, costura, debruo... Eu caladinha, como na missa. É melhor assim, já a conheço. Estava a baixar nela a artista. Atrevi-me a sussurar "Então e o cinto?" e desconcentrou-se. Caiu em si, voltou ao atelier e resmungou "Não sei. O cinto não sei. Tenho de me inspirar para ele!". E eu "Pois, entendo. Talvez...". E abruptamente interrompida, levei com um "Então a segunda prova fica para sábado à mesma hora. Até lá hei-de ter pensado em mais coisas giras. Deixe tudo ao meu critério que é melhor. Não gosto de trabalhar condicionada."
E... mai nada!
É deixar a artista trabalhar.

Sem comentários:

Enviar um comentário