quarta-feira, 31 de julho de 2013

Projecto "Férias!"


Quero acabar os dois livros que moram há tempo de mais na minha mesinha de cabeceira, quero ler mais dois ou três, não jurídicos, quero dormir, quero dançar, quero rir, quero tomar um banho de mar, quero ter tempo para me besuntar de creme sempre que acabo de tomar banho, quero encontrar a família e os amigos que vejo menos. Quero namorar. Muito. E bem. Render-me a esta história feliz que a vida me ofereceu este ano... e que espero que dure para sempre. Quero sair daqui, respirar outros ares, inundar os olhos de outras paisagens. Quero ser anónima num sítio qualquer, de mão dada com o amor, a ser só dele. Quero bordar babetes e fraldas cor de rosa para os sobrinhos que vão nascer. Quero pintar as unhas de todas as cores, ver as madeixas do cabelo abrir com o sol e ganhar sinais nos braços por causa do calor. Quero comer amêijoas. Quero andar a pé. Quero fotografar o sol a pôr-se. Quero ser mimadinha pelos meus, muito menina pequena, que não há nada melhor. Quero ir ao teatro. Quero voltar à Santini. Quero muito. Também quero escrever um capítulo da tese e acabar um artigo. Mas enfim, não é já hoje. Hoje quero ir ali, daqui a pouco, jantar com os amigos e rir à gargalhada, sem muita pressa de acordar amanhã.

2 comentários:

  1. Alguns dos objetivos deste projeto poderão ser cumpridos na ilha de São Jorge... Ah, as amêijoas da Caldeira de Santo Cristo!
    Boas férias e beijinhos,
    Mónica

    ResponderEliminar
  2. Acho tudo muito bem mas sugiro substituíres a Santini pela Conchanata, que fica na rua da igreja, em Alvalade. Tem um aspeto muito mais modesto e simples, é uma gelataria muito pequenina e podes pedir um conchanata com, pelo menos, duas das bolas de nata - para quem gosta de morangos a sério, a satisfação é garantida.

    ResponderEliminar