terça-feira, 9 de julho de 2013

Eu tento

A sério que sim. Eu tento. Mas, definitivamente, a minha estação é o Inverno. Embora não goste de chuva se tiver de ir trabalhar (tal como de neve... é muito linda e mimimi, mas meses a fio na minha adorada Pavia a ter de abalar da cama e ver bem se não dava quinhentos e trinta sete trambolhões até à faculdade por causa da neve, chegaram-me de experiência), gosto de frio. Prefiro, indubitavelmente, a roupa de Inverno, muito mais dada a sobreposições, acessórios e misturadas. No Inverno uso vestidos todos os dias, abuso das sabrinas, guardando o deleite de uns pés arranjadinhos só para mim, calço collants , sinto-me aconchegadinha. Se tenho frio, visto mais um casaco. Sei lá. Posso usar os meus chapéus, variar nos lenços, confiar que a maquilhagem não vai parecer uma linda cagada em três actos ao fim de cinco minutos e que não vou parecer uma alma carecida de banho mal saio da banheira. Mas, muito pior que isso, ah... pessoas... é esta saga peregrina. Eu tento. Mas não dá. Alérgica ao sol e tão apetecida pelas melgas, não estou em condições de mostrar pele a ninguém. Raisparta tanto calor. Que, ainda por cima, me dá uma moleza do catano. Logo agora, que é fim de ano lectivo e tenho ainda mais que fazer que de costume. Estava bem de molho. Aí é que eu estava bem. Ou deitada numa relvinha, com o sistema de rega ligado. 

Sem comentários:

Enviar um comentário