segunda-feira, 15 de julho de 2013

Pequena R. pede ajuda ao leitor

Pelas alminhas, alguém me diga o que é que eu posso fazer para evitar o risco de queimaduras de terceiro grau com que o meu computador ameaça brindar-me as pernas sempre que lhe peço que trabalhe mais de três horas seguidas. O rapaz é dado a mordomias de pausa volta meia volta. Eu, bem, não ando com vida para isso. Mesmo com uma carrada de exames ainda para ver. Grata, sim?!

3 comentários:

  1. Tirando a hipótese de um pc novo (que eu acabei por ter de escolher depois do meu aquecer de vez e pifar), podes ir aliviando as pernas com uma daquelas bases para portáteis giríssimas, almofadadas por baixo, que até têm um buraco próprio para meter um copo ou uma lata de refrigerante, e que se vendem na Ale-Hop. São óptimas para meter ao colo e há de todas as cores e feitios! Ou então, as bases com ventilação que vão arrefecendo o pc, só que essas já não dão é tanto jeito para meter em cima das pernas.

    ResponderEliminar
  2. Os portáteis nunca devem ser colocados sobre as pernas, mantas e outras superfícies moles mas sempre sobre uma mesa ou tabuleiro para que a ventoinha não fique bloqueada e consiga arrefecer o aparelho. Atenção, pode mesmo avariar de vez!

    ResponderEliminar
  3. A IKEA tem almofadas/tabuleiros/mesas de apoio próprios para portáteis. E são baratos!
    Boa sorte,
    Marta

    ResponderEliminar