segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Tão bom...

Ontem deram-me a receita da minha sobremesa muito preferida. É uma bomba calórica e devo comer aquilo para aí de dois em dois anos, mas acho que até o facto de ser tão raro ajuda a tornar esses momentos de um deleite gastronómico mais que ímpar. Há quem lhe chame moreno, há quem lhe chame travesseiro de noiva... e eu chamo-lhe só nuvens de claras regadas com sol. É muito maravilhoso. Difere das farófias na parte em que não se cozem as claras em leite, antes se levando as ditas ao forno. Só nessa, pelo menos para mim. Para os mais tradicionalistas, também difere no facto de não se regar com leite creme, mas sim com doce de ovos. Eu, como sou uma pessoa amiga do ovo mole, nada e criada pelos arrabaldes da cidade dos ditos, deixo o leite creme, na sobremesa maravilha e mesmo nas farófias, para outras núpcias, que em equipa que ganha... não se mexe. E pronto. Ando a pensar quando vou experimentar eu isto. E acho que, se não for antes, lá para o Natal, altura em tudo perfeita para não se pensar no mal que o que se come faz, perdoando-lhe tudo em nome do tão bem que nos sabe.

6 comentários:

  1. As claras são pouco nocivas por isso usa e abusa... depois nos ovos moles cortas um bocadinho na quantidade e o estrago nem se faz sentir! (eu uso argumentos destes comigo própria e é frequente conseguir mesmo convencer-me!)

    **

    ResponderEliminar
  2. Eu fiz uma cruz aos doces. Estou de dieta. Vou ficar gira, que até vai doer.

    Abaixo os ovos moles ;-)

    erva doce

    ResponderEliminar
  3. erva doce: não precisas de nada disso para "ficares" gira. Uma pessoa ou decide que é ou não é, o peso não muda nada. ;)

    ResponderEliminar
  4. Eu estou com a Raquel, erva doce! Esquece lá isso :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei que sou gira ;-), obrigado por me lembrarem ;-)

      erva doce

      Eliminar