quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Casas - continuação

Gosto de casas espalhadinhas. Não gosto de escadas.

9 comentários:

  1. Eu adorava ter uma casa com dois andares...em vez do meu pequeno T3! Adoro casas com escadas! :P

    ResponderEliminar
  2. Nisto estou com a Flor Guerreira, também preferia ter uma casa com escadas! :)

    ResponderEliminar
  3. Cresci em casas com escadas. Adorava que o meu vizinho de cima (ou de baixo) se pirasse para fazer um duplex. :) (até já estou a imaginar o 'filme' todo!)

    Já viste as aulas de step que se fazem! ;)

    ResponderEliminar
  4. Pequenas, fui criada numa casa com escadas. A casa dos meus pais tem três andares. Gosto dela. Também é minha. Mas... se fosse hoje fazer uma casa, pedia um projecto sem escadas... tudo espalhadinho, com janelas amplas que dessem para um jardim. Enquanto não se avança para esse projecto, sim, o meu T1 num prédio de 10 andares faz-me feliz :)

    ResponderEliminar
  5. Ahhh... tu queres uma casa sem escadas para evitar o risco de cair! Lol... Não resiste... Sorry :-)

    ResponderEliminar
  6. Janelas amplas a dar para um jardim e casas térreas amplas são coisas que só acho giras em revistas de arquitectura. Na prática são energeticamente menos eficientes e um pesadelo para climatizar, menos seguras, entram aranhas e bichos por todo o lado, limpar os vidros é uma seca, são menos acolhedoras... mas se um dia tiveres uma casa enorme espalhadinha, com janelas amplas a dar para um jardim podes convidar-me para ir lá jantar muitas vezes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Considera-te sempre convidada para jantar... independentemente da casa onde eu estiver a morar. Mi casa es tu casa... e isso é que conta, ou não é verdade?! :)

      Eliminar
  7. Uma casa ampla assim também gostava, junto à praia. ;)

    Raquel, isso não é bem assim - quanto à climatização. Existem muitas condicionantes que fazem com que uma casa seja fria ou quente independentemente de ser ampla ou não. E janelas há sempre para lavar. Acredita que se lavam melhor nas casas térreas. ;)

    ResponderEliminar
  8. Nani: Lavam-se melhor mas também se sujam muito mais. Fica ela por ela, vá. Tens razão, depende de muitas coisas, há muitas condicionantes para tudo.

    R.: :) ***

    ResponderEliminar