sexta-feira, 29 de julho de 2011

O meu melhor amigo é melhor que o teu!

Florença, Setembro de 2009

O meu melhor amigo é melhor porque é aquele que, na última noite antes das férias, se senta comigo no sofá de casa, me dá um vinho maravilhoso (quem me viu e quem me vê!) a beber, promete que, se eu toldar, não me deixa sair à rua para cenas tristes e me ensina a fumar (pois...), enquanto, no plasma à nossa frente, passa mais um filme do Kusturica. O meu melhor amigo é melhor porque me conhece tão benzinho que me topa os pensamentos só de olhar para mim. Por isso, ri-se quando percebe que me estou a sentir meio crescida, meio adolescente fora de época. Ele também é aquele que responde "Não penses agora nisso" quando eu, quase lavada em lágrimas, afirmo que "Não quero saber dos homens do mundo inteiro. Só do pai, do mano e de meia dúzia de amigos. De resto, n-ã-o q-u-e-r-o saber, porque eu não os entendo e eles são maus e ultimamente têm-se divertido a brincar com o meu pequeno coração." O meu melhor amigo é melhor porque, passada meia hora, se lembra de dizer "Estás no tão bom caminho. Nada de resvalar (!!!)" mas eu já estou quase a dormir e já nem respondo. E também dá abraços apertados.

5 comentários:

  1. Ahahah! Vinho? A pequena R.? Quantas vezes não perguntei isso e a resposta era não gosto. :)

    O problema é que é triste ter que se chegar a determinado ponto...

    ResponderEliminar
  2. Nop. Eu não gosto. Ontem foi efectivamente uma excepção e porque o homem andou semanas à procura do dito cujo que, segundo ele, de tão excepcional, eu teria de gostar. Não se enganou :)

    Quanto a chegar a determinado ponto... não percebi. Eu não bebi para esquecer. Aliás, eu bebi meio copo de vinho :)

    Há horas para tudo, é isso :)

    ResponderEliminar
  3. Eu não falei no determinado ponto em relação ao vinho. Aliás, acho muito bem teres provado. ;)

    O ponto é em relação ao resto, ao ter que deixar de se acreditar naquilo em que sempre acreditámos.

    ResponderEliminar
  4. Eu percebi. A questão é que a questão já nem está em acreditar ou deixar de acreditar. Não estou para pensar sequer mais nisso. Cansa-me a beleza :) Estou quase óptima. A sério :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Gosto do teu melhor amigo, pois só te está a dar bons conselhos! Um bom copo de vinho e Emis Kusturika... humm combinação perfeita para perceber que o mundo não acaba por isso!!!
    Estás óptima, eu bem comprovei na 4ª:)

    ResponderEliminar