terça-feira, 14 de junho de 2011

Se não tens cão...

Reparei há pouco que uma fila indiana de formigas se dirigia, ávida, para a bancada da cozinha. Lá em cima repousavam, calmamente, o bule do chá de gengibre e o frasco dos biscoitos de laranja. Topei-lhes logo as intenções. Quem nada é peixe. Não era ao bule que pensavam fazer a folha. Vai daí, pus-me a pesquisar na gaveta de "cenas várias que podem eventualmente um dia dar jeito" e não encontrei nada que pudesse por fim à perseguição. Logo abaixo, o spray desinfectante que uso no lava louça - Cif antibacteriano. Nem era tarde, nem era cedo. Como diria o Ricardo, "sulfatei-as todas". Já limpei os vestígios de crime que abundavam no chão. Os biscoitos são meus. Fim.

1 comentário:

  1. LOL o meu doce de figo (caseiro!) não teve tanta sorte. Foi tomado de assalto por uma data de formigas e eu nada pude fazer contra isso - já era tarde demais. Agora, sempre que vejo doce de figo lembro-me das malvadas formigas a lambuzarem-se de satisfação.

    Mas elas também não se ficaram a rir :P

    ResponderEliminar