terça-feira, 14 de junho de 2011

Actualização porque sim

Acho que fui atendida pela Daniela na Zara Home.

Percebi que as pessoas podem surpreender-me pela positiva quando eu menos esperar. E que duvidar disso faz de mim alguém que não gosto muito de ser, mesmo que seja só por uns bocadinhos.

Mudei o meu tema de doutoramento e vou finalmente estudar aquela coisa de que gosto mesmo muito. Sobrevivi à conversa que me permitiu fazer isto, mas não consegui evitar duas lágrimas em público.

Emocionei-me na Missa de Acção de Graças do colégio do mano, em que ele estava como finalista.

Aprendi que a cor mais bonita não é cor, é brilho. É o brilho dos olhos de quem nos olha, feliz por nos ter encontrado e mantido na sua vida.

Aprendi que sem crises não se fazem vencedores.

Vi um dos mais duros e também por isso melhores filmes a que alguma vez assisti: Iris. Marcou-me profundamente. O filme e o que aconteceu para lá do filme.

Vi-te chorar pela primeira vez e foi avassalador.

Disse a uma pessoa que ela não sabia abraçar.

A Guiné Bissau proibiu a mutilação genital feminina.

Acabei um livro do Saramago e comecei um do João Tordo.

Comprei um casaco de bordado inglês, uma écharpe às bolinhas, o novo verniz Morning Rose da Chanel, uma carteira da Nice Things e AS sandálias da Ras.

Recusei um convite profissional que gostava de ter podido aceitar, mas quem muitos burros toca algum deixa para trás.

Disse não a uma imposição profissional e senti um alívio indescritível à custa disso.

Recebi uma proposta que não vou deixar escapar. Lá para Setembro conversamos.

Comprei um manjerico cá para casa.

Reservei chapéu junto ao mar, na minha praia, para a primeira semana de Agosto.

Ando a recompor-me.

14 comentários:

  1. Much much better now... a blogosfera sem ti é como... sei lá... ai que bom... ler-te é tão bom!!! A C.e dorme e eu aqui a ler-te!!

    ResponderEliminar
  2. Já percebi: a malta teve saudades minhas :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. ÉPA Compraste um mangerico ;-)

    Estas mesmo a recompor-te ;-)

    É bom ter a natureza por perto....quere ter a natureza por perto.......

    erva doce

    ResponderEliminar
  4. voltaste!!! Yes!!! Desculpa não tinha reparado nas actualizações! ando meia dispersa!
    Oh mu god! atendida por mim?? e não disseste nada :) ! ai ai ai , será que era mesmo eu?
    Como sabias que estava na home! Mas olha se foi por mim só se foi na 5a feira passada (ultimo dia..).
    Recebi uma proposta muito boa. estou em coimbra num gabinete, mas o objectivo é ir com o boy para Moçambique .
    Fico muito muito muito contente que tenhas voltado. E assim bem disposta! gosto :)

    ResponderEliminar
  5. Ora bem,
    - foi na quinta feira passada, ao final da manhã;
    - eu não sabia que estavas na Home, mas sabia que estavas numa Zara;
    - eu não tenho a certeza se eras tu. Não ia por-me a dizer "Olá Daniela, tás boazinha?!" :) Mas pronto, olha, não sei. Não fui atendida por "ti", mas por uma colega (a tal mal encarada), mas depois fui pagar e esperar pelo embrulho (uma caixa às florinhas cor de rosa com uma toalha de praia e uns chinelos de praia de criança lá dentro) e pronto, não sei, olha, olhei para a moça e lembrei-me de ti: da tua foto de perfil e tal...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. ahhhhh!!!! (olha eu histérica), Era mesmo eu!!! lembro-me perfeitamente! Uma caixa Rosa fuchia, tipo malinha ! Com a toalha e o calçado também rosa!E lembro-me ainda mais porque mal vi as peças lembrei-me que a minha afilhada faz anos este dia 29 e ia-lhe oferecer exactamente a mesma coisa, SnIf. Acho que até fui eu que tirei o talão de oferta ..não ? Mas sim lembro-me.. Zara Home Dolce Vita.. lol que giro! ( a outra menina era a gerente). Olha apanhaste o meu último dia de Zara, e foram 7 anos entre Coimbra, Aveiro e Covilhã a saltar de zara em zara qual joaninha voadora.
    Fico contente que tenhas regressado.

    ResponderEliminar
  7. Pronto! E o feeling de pequena R. bate certo :)
    És mesmo gira, tu, pá!
    Beijinho e não contes à gerente mas ela podia ser um bocadinho mais simpática :)

    ResponderEliminar
  8. Feliz por saber tdo isto... e principalmente por estares de volta:):)

    ResponderEliminar
  9. Eu sabia que havia uma boa razão para interromper as férias do computador.....:):):):):):)

    Muitos beijinhos!

    ResponderEliminar
  10. ooooohhhhh (olhem eu mimada que dói :))

    ResponderEliminar
  11. Duplamente feliz :por mim ( os meus dias são mais bonitos com este Blogue activo ) e pela R.

    Bj.
    C (en)

    ResponderEliminar