terça-feira, 22 de junho de 2010

Billy*

Quando, há uns dois meses, encontrei o F. no bar da faculdade, estranhei, mas fiquei muito feliz. Já não estava na Madeira. Tinha decidido voltar para o continente, tudo bem, beijinhos... coisa e tal... Estava eu quase a sair porta fora quando ele me chama para acrescentar, como se fosse gabar-me a armação dos óculos, que ia casar. PARABÉÉÉÉÉNS, gritei... O filme: vestido, igreja, fato, quinta, flores das mesas... (sou gaja!). Estava convidada. Era apontar na agenda. Não havia convite em papel, ou pessoal, mas mais formal, sequer, pelo que ia-se lembrando e ia convidando. A N. fazia a mesma coisa. Eu achei que era piada. Mas... não era!!! Ainda não sabia o dia. Tinham só um palpite. Ora, neste momento, está toda a gente na mesma situação. Convidados em parques de estacionamento, filas do café ou esquinas da rua, ninguém sabe nada da boda. O homem não me atende. Eu não há meio de o encontrar. Tenho "Casamento do F. e da N.", a lápis, no dia provável, mas por confirmar, na agenda, há dois meses. O dito dia aproxima-se. É verão. A malta, sei lá, perde a cabeça e vai de férias. É preciso marcá-las. Coisas de gente picuinhas. Só pode. Gente que é capaz de até pensar em organizar as mesas no dia em que casar, reservar um espaço com algum tempo e combinar com o mais que tudo o número de convidados. (Dava-me uma coisinha má se, às vésperas de casar, perguntasse ao meu homem "Meus convidados são x, nossos são y. E teus?" e ele me dissesse "Não sei. Fui convidando. Ponham mais água na sopa e fritem mais umas entradas. Cada um senta-se onde quer. Aquilo é relva.")
Ora, esta introdução serve para dizer que acabo de mandar um mail ao F. E que parece coisa de gente maluca. Mas não resisti a contar-vos... e a partilhar o essencial!

"Billy!
Então, homem? ... ... ...
Falei com a X. por estes dias e chegámos à conclusão que ainda não sabemos grande coisa do casamento. É verdade que me adiantaste o dia 8, mas é certo? Preciso marcar férias, pá! Entretanto, estou sem saber se é cá, se é na Madeira ou se vamos todos para uma ilha das Caraíbas comemorar contigo e com a N.. Por falar nisso, ...
Se puderes, dá ainda mais umas indicações a esta convidada desvalida: hora do evento dava jeito, por exemplo :)
Ah... e onde é que têm lista de casamento? Ou, o que é que vos faz falta e está dentro do meu orçamento? (Nada de pedir carros, apartamentos e bimbys :))
Ah... esta é que é mesmo importante: quando é a despedida de solteiro? Conta-me tudo, não me escondas nada!
Aguardo, com a agenda aberta no mês de Agosto, à espera de detalhes sobre o casamento do ano :)

Muitos beijinhos e abraços.
Mais saudades ainda!

Tudo de bom para ti e para a tua miúda,

R."

Ainda não acredito que mandei um mail destes...

*Quando conheci o F., andava o Mundo a braços com a história da Mónica e das actividades dela na Casa Branca! O petit nom deriva do facto do meu amigo ser um bocado "amigo" de ter amigas, sendo certo que eu e a X éramos mesmo, mesmo, mesmo só amigas! Conhecíamo-lo demasiado bem para um dia poder passar pela cabeça de algum sermos mais que isso :)

Sem comentários:

Enviar um comentário