terça-feira, 8 de junho de 2010

Apelo!

Pessoa da Comissão Europeia que me lês e que vieste cá hoje ao estaminé às 8h02m e às 13h21m, estou que nem posso de achares que isto vale tanto a pena que até voltas. A sério. Já agora, o Luxemburgo* é lindo, sim senhor... Hei-de voltar. Quem sabe não marcamos uma bica ali na parte velha, naquela esplanadinha sobre o rio, tão bonita. Mas, enquanto esse dia não chega, e para estreitarmos este nosso laço, posso meter-te uma cunha? Posso? Eu nem sei. Vai-se a ver e és o big boss. (Olha, se sim, está descansado que não és tu o Zé que me andou a dar nos nervos!) Voltemos ao que interessa. Até fico um bocado sem jeito de te dizer estas coisas, mas já se sabe... quem não chora... Pois bem, andam para aí a dizer que vamos ter de apertar ainda mais o cinto porque é crise e o défice e mimimi... Acontece, pessoa, que a malta daqui a pouco anda a dar trabalho nos hospitais, com crises de estômago e fígado e rins e ovários e entranhas dessas, que andar assim apertado não faz bem a ninguém. E não é confortável, ainda por cima. Mesmo elegante... Bem, é sabido que tenho uma certa preferência por um aspecto mais saudável, de quem não se furta a um docinho. Portanto, nem lindo acho isso, vê lá tu. Assim sendo, a cunha era no sentido de travares os instintos assassinos dos teus colegas, para ver se o povo da ocidental praia lusitana ainda resiste mais uns anos, com saúde e assim... Se vires que te facilita o trabalho mandar ofício, avisa-me. E, sei lá, até posso protestar juntar prova documental. Mando-te os recibos de vencimento de meia dúzia de meses e os orçamentos que me fazem para T3 e aposto que tenho a malta toda do meu lado. Também te arranjo testemunhos de gente com cara de quem já viveu o suficiente para merecer algum descanso e que gasta 130% do que ganha na farmácia. Ou de casais novitos que não têm filhos porque podiam ser convidados a deixar de passar recibos verdes. Se quiseres, ainda te consigo fotos de alguns corredores de hospital, ou então às portas do Centro de Emprego. Tu é que vês o que é que precisas. Já agora, se te começarem a dizer que é tanga (tanga?! eh pá, se és o big boss, lembras-te bem da fase da tanga) porque anda tudo com uma flauta cor de laranja a pular feito maluco, esclarece que é o desespero. Dá a alguns para pirar antes do tempo. Mas ainda há esperança. A sério. Aposto que se nos deixarem soltar a barriguinha até apreciamos melhor outros instrumentos e deixamos a toleima de lado. Já sabes, vou continuar a micar as tuas visitas, ansiosa pela tua resposta. Até já te trato por tu. Não leves a mal. É a amizade a nascer...

* Para que não restem dúvidas... eu sei que a sede é em Bruxelas, mas acontece que o Statcounter dá a indicação
Commission Europeenne (147.67.241.226) [Label IP Address]
Luxembourg Luxembourg
pelo que dou de barato que seja algum departamento que funcione lá... Não se ponham a insultar-me, sim?!

2 comentários:

  1. Lamento dizer-te que era apenas eu... sim estava a utilizar o IP da Comissão Europeia.... e sim apesar do IP identificar Lux. estava mesmo em Bruxelas... e infelizmente não tenho poder para fazer nada... caso tivesse estavas no topo das minhas contratações (sim porque eu posso não ter poder mas tenho inteligência para ver quem são as pessoas efectivamente válidas)!

    ResponderEliminar
  2. Tinha esta alma peregrina de desfazer o mito do meu leitor chique. Só eu é que sabia que tu estavas em Bruxelas, pessoa! O resto do people que vem ao blog, não! E podia ficar contente de partilhar tão refinados gostos com a estirpe politiqueira da União...
    Definitivamente... enfim!
    O que vale é que, pronto, a amizade já nasceu há tempos... aliás, está daqui a pouco em idade de sair à noite, e não me zango com os amigos por dá cá aquela palha...
    Beijinhos, oh fina :)

    ResponderEliminar