quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

A sondagem - vamulá minha gentchi!!!

Eu sei que é feio pedir favores e não explicar as razões dos ditos. Por isso, deixo-vos a intenção de, assim sendo possível, um dia vos dizer o porquê. Hoje, ainda não. Hoje, fica só mesmo o favor.

Para quem não conhece Pequena R.:

Quem é ela?! E que blog é o dela?!

Para quem conhece Pequena R.:

Quem sou eu?! E que blog é o meu?!

Não se deixem influenciar mutuamente. E não é para dizerem o meu nome completo, a naturalidade ou o BI. É um "quem é" que pede muito mais que isso. E eu sei que vocês me entendem.

Muito grata (a vós, 3 pessoas que normalmente me leem).
Pequena R.

16 comentários:

  1. Amanhã ao final da tarde já tiro um bocadinho para te responder. Por aqui ou por outro meio?

    ResponderEliminar
  2. Podemos sempre falar ao telefone ou marcar um cafézinho, que amanhã até ando lá por cima à tarde, mas a resposta a isto, please, por aqui :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Esquece, hoje é segunda... além de amanhã é que ando lá por cima à tarde (ai não te trates, não, pequena R.) :)

    ResponderEliminar
  4. A ver se amanhã carrego o telemóvel para falar com a menina R., então. ;)

    ResponderEliminar
  5. Não sei se percebi bem... É para dizer o que achamos de ti e do teu blogue? Via "caixa de comentários"? Perdoa esta taralhoca que acabou de matar o último neurónio funcional...

    ResponderEliminar
  6. Estás óptima, pipoca. É isso mesmo :)
    Tenho tantas saudades tuas...
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. Uma tritinha, professora de direito, menina dos papas.Esta a fazer um doutoramento.
    já viveu alguns amores mas não encontrou O AMOR.

    Parece ser um pouco submissa quando esta apaixonada.Têm trinta anos mas acredita no Pai Natal no que respeita ao amor, embora diga que não.

    Deseja constituir uma familia.
    Adora fazer ponto cruz.
    Adora o sabor e o cheiro do alecrim.

    O cabelo é cumprido e farto,pele branca. Cheira constatemente a " madeira".

    ResponderEliminar
  8. o comentarioé meu.


    erva doce

    ResponderEliminar
  9. A Princesa R. é um doce, uma romântica... mas cheia de humor e com a capacidade de rir das suas "desgraças", o que lhe dá ainda mais graça! Adora detalhes, daqueles que estão cheios de amor e miminho.

    Mas desengane-se quem pensa que é moça para ficar quieta e calada se a coisa não "cheirar" bem... e é aí fica complicado! Quem é que tem estaleca para competir com a elegância de respostas dada com tamanha inteligência?!

    Trabalha com o empenho próprio de quem está apaixonado pelo que faz e desconfio que isso só trará ainda mais reconhecimento do mérito. É que pode ser uma garota, miúda pequena na forma como desfruta a vida, mas já tem provas dadas e bem dadas.

    Imagino (porque não conheço) que tenha uma daquelas famílias de livro de conto de fadas (que ela guarda qual leoa) e parece-me que é daí que vem o sorriso sempre posto e iluminado para os amigos e as portas de casa e da alma sempre abertas e com o cházinho já à nossa espera.

    Defeito mais grave, será o talento para se deixar encantar por sapos... animal viscoso e de mau aspecto, que estragam o modelito de qualquer Princesa. Mas quer-me parecer que com os truques que estes velhacos lhe vão fazendo, não tarda nada nem vai precisar do teste da ervilha para acertar no final feliz desta história!

    É um bocadinho (recente... mas que já vai para 3 anos?) da minha vida. Daqueles bons, que deixam saudades, que não cobra a ausência e que está sempre por perto!

    É uma sorte!

    ResponderEliminar
  10. és uma brisa fresca num mar de sargaços...

    Gostaria de te conhecer melhor ainda...

    tento-o, levantando a tampa do teu blogue.

    Consigo-o?

    O tempo o dirá...

    A C reitera tudo aquilo que aqui escrevi...

    ResponderEliminar
  11. R., para mim és uma espécie de personagem, ou um daqueles famosos sobre quem lemos nas revistas mas com quem nunca falámos. Nunca te vi e se me cruzar contigo na rua não te sei identificar. O Direito é a tua vida, agarras-te ao trabalho como a uma âncora, és uma apaixonada pelo que fazes e ainda acreditas num grande amor, daqueles para vida, como os nossos pais ou avós, com uma vida repleta de partilhas. Tens uma paixão imensa pelo mano mais novo, olhas para ele com a admiração e protecção de uma boa irmã mais velha. Passo várias vezes naquela que imagino que seja a tua rua (porque já sei qual é a vista da tua varanda) e penso "será que era a R. que ia ali na rua?"

    ResponderEliminar
  12. A R. é uma minha amiga de infância que eu só descobri o qto era importante para mim no estado adulto!! És a estrela que brilha mais forte no céu de quem te conhece e tem o prazer de privar ctg...
    Um dia serei com muito orgulho, alguém que estará no banco da frente para te aplaudir no dia mais importante da tua vida!!
    O teu blogue é um ritual que faço tdos os dias e sem o qual já não consigo passar... a tua escrita é energizante e viciante!!

    Bjokas desta tua amiga:))

    ResponderEliminar
  13. Para mim, a R... é um "quadro de pintura naif" - está lá tudo, em beleza desequilibrada.

    Mas não conheço o lado "lunar" da R... ( e ela, necessáriamente, tem-no)

    Bj.
    C (en)

    ResponderEliminar
  14. Não digo que sim, nem que não a ninguém e nem a nada. É a vossa opinião que eu quero saber, e não a minha. Mas volta meia volta penso no "cheira constantemente a madeira" e na "beleza desequilibrada"...

    E sim, C., como toda a gente, tenho um lado lunar. Não é defeito, é marca de feitio :)

    Beijinhos aos todos que já por aqui passaram (e já foram mais de 3!!!)

    ResponderEliminar
  15. Cheguei aqui por acaso há uns dois, três anos e desde aí que te leio assiduamente. O que me faz voltar mesmo não te conhecendo? O paralelo que se estabelece em tantas vidas anónimas, o facto de tantas histórias serem parecidas, o facto de me identificar com tanta coisa que aqui leio...

    ***

    ResponderEliminar
  16. Ora bem, sem acordo ortográfico, cá vai:

    a) És uma pessoa de sorriso generoso e coração grande mas também de convicções vincadas e posições firmes. Sabes dar a mão mas também sabes bater o pé. Ainda que nalguma situação não saibas muito bem o que queres, sabes perfeitamente o que não queres. És mais exigente contigo do que com os outros. És uma romântica e os assuntos do ♥ são os únicos capazes de te fazer perder a objectividade.

    b) O teu blog tem muita vivacidade e transmite a energia de quem não fica parado a ver a vida passar. Tem opiniões assumidas e bem escritas, como poucos saberiam. Talvez por não ser um blog assinado com nome verdadeiro, consegue ser bastante mais pessoal e íntimo do que a maioria dos que o são, não é espartilhado.

    ResponderEliminar