quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

A tia mainóva

A minha tia mais nova tem 34 anos. Isto de os meus avós terem tido 12 filhos deu direito a sobrinhos mais velhos que tios e irmãos padrinhos de irmãos e primos que saem à noite com pais de outros primos. Enfim... é um bocado confuso para quem tem famílias pequenas, acredito, mas a gente lá se vai entendendo. Dá uma trabalheira fazer árvores genealógicas na primária, mas era óptimo para me dar ideias de casos práticos de família e sucessões. Para o que conta, a tia mais nova é, acima de tudo, uma grande amiga. Acontece que a tia mais nova, profissional irrepreensível e reconhecida pela chefia que importa, tem uma alga (peço desculpa às algas pela ofensa!) que está dois postos acima dela e que lhe faz a vida num inferno. A alga está uma série de lugares abaixo de quem manda mesmo e a minha tia podia dedicar-se a fazer-lhe a folha, mas é bem filha da minha avó e rapariga apegada aos melhores valores que regem a humanidade. Assim sendo, a tia chora. E liga-me, às vezes. Hoje precisava de partilhar um mail em que a alga, mais uma vez, decide, com muito sucesso, armar-se em parva. A tia gemeu. Eu fiz mimos telefónicos. A seguir a tia mandou o mail. Eu respondi isto:

Ora bem...
Talvez por me considerar uma moça clássica, eu cá tenho mais facilidade a interpretar o teu relatório que a apresentação de ********, que tem cores a mais e todas um bocado para o garrido, o que me fere a vista.
Entretanto, quanto ao mail:
- não tenho muitas palavras;
- as palavras do senhor dizem tudo;
- a criatura sofre de baixa autoestima e isso é notório;
- só assim se justifica que queira parecer a oitava maravilha... coisa que, tenho a certeza, sabe que não é;
- escreve mal... o que é uma pena... porque ao menos podia ser cagão mas com estilo. Assim não, é só anedótico.
- Alguém lhe diga que é "antes de mais" e não "antes demais".
- Precisa muito de fazer valer a sua hierarquia relativamente a quem está abaixo,
- que é uma coisa que toda a gente sabe ser desnecessária para os verdadeiros líderes.
- Este espécime não é líder, não pode ser chefe e não sabe mandar.
- Peço-te que, de hoje em diante, o olhes com compaixão... sim, compaixão... Compaixão por um triste homem com delírios infundados de superioridade.
Em suma, é um tótó.

Beijinhos*

P.S. Gosto taaaaaaannnnntooooo di ti :)

Sem comentários:

Enviar um comentário