quarta-feira, 5 de maio de 2010

Eh pá,

a sério... Então mas esta gente não sabe escrever?! Estou a sentir-me mal por todas as alminhas a quem dei positiva depois de ter assistido a verdadeiras cargas de porrada na gramática* (aquilo não são pontapés). É que um dia, no futuro, podem virar especialistas e vir-me parar às mãos com coisas destas. Da próxima vez que alguém me disser que contratou um especialista, uma pessoa muito válida, eu peço a palavra, faço um ditado, com ficha de interpretação, à criatura e consoante a capacidade de organização de ideias, de escrever sem erros e de articular subordinadas e subordinantes, grito: "Ou ela/e ou eu"!

* Ontem, eu própria já dizia deiam. Como diz a minha mãe... uma pessoa lê tanta vez um erro que a certa altura já nem sabe o que é que é certo.

3 comentários:

  1. Ah AH!

    Os putos andam a espancar a gramática...

    muito bom! E hoje... "provas de aflição"!!!

    ;)

    ResponderEliminar
  2. Os putos a quem dei positiva eram finalistas de Direito. A criatura que me está a deixar à beira de um ataque de nervos é quase mestre lá na especialidade dela.
    Como vês... é grave :)

    ResponderEliminar
  3. Não sei o que pensar, ainda estou a mastigar o "osdepois" de uma professora de Contabilidade Financeira, acrescida de um "ultrupassar", em resposta. E ando eu no ensino superior, na ânsia de crescer e beber conhecimento...

    ResponderEliminar