sexta-feira, 21 de maio de 2010

Coisas sérias

Evitei falar disto antes porque tenho andado a viver à base de coisas sérias e importantes para fazer, com deadlines surreais... cheia de pensamentos laboriosos em diversas matérias, com esperança de não atabalhoar a hora de os decompor, um a um. Mas agora o ritmo, ao que parece, acalmou, e posso, quase devo, dizer que as declarações da presidência me envergonham como cidadã. Atamancar decisões de fundo com convicções pessoais, reinventar argumentações totalmente desprovidas de sentido e adiantar como inevitabilidade o que passou, entre outras, a barreira constitucional, é ficar a dever, mais do que podemos admitir, ao conhecimento jurídico em geral. Absolutamente deplorável, ainda assim, mais do que tudo, a ameaça velada em tom de "Por esta passa, que não estou para me aborrecer... Mas não vos engulo muitas mais gracinhas." É triste. É quase infantil. Tenho pena.

Sem comentários:

Enviar um comentário