domingo, 21 de fevereiro de 2010

Pormenores*














* do primeiro jantar, da primeira noitada cá em casa. Somos 4, há 11 anos, a somar disparates.

4 comentários:

  1. Adoro scones (?serão?).
    E tantos sinais de "fada do lar" ( também isso ?).

    Bj.
    C (EN)

    ResponderEliminar
  2. Querida C.
    São scones. Também adoro e os do Moinho Velho são uma perdição.
    Quanto aos sinais de "fada do lar", são verdades verdadeiras. Muito menina de pano de tabuleiro, saca do pão bordada, muito rapariga de flores naturais, de música ambiente, de velas de aroma, de livro de cabeceira, de argola de guardanapo... Muito. Exagero em limpezas e arrumações, mas é uma compensação por não dar uma para a caixa na cozinha. O jantar foi um bacalhau com natas com o alto patrocínio da casa da mamã, que me permitiu gabar de ser muito boa a programar o forno para gratinar e pouco mais. Cozi bróculos, é verdade, mas não me parece que isso seja uma grande arte!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Então, partilha por partilha ( e porque vou experimentar os do Moinho Velho), aconselho os do café-bar da Almedina do Estádio - são verdadeiramente deliciosos e segundo informação, vêm de uma maravilhosa "mamã"- com compota são uma perdição.
    Ah...o pormenor da argola de guardanapo, é todo um tratado (vai-se convencionando que é uma "snobeira"..veja lá)

    Bj.
    C (EN)

    ResponderEliminar
  4. Oh... Meu Deus... Eu nunca hei-de chegar à elegância... Se até os leitores do blog agora me tentam com coisas doces... Mas vou experimentar os da Almedina, está prometido. Sou uma pessoa que não gosta de recusar estes desafios :)
    Entretanto, quanto às argolas de guardanapo, vejamos: eu também como com um tabuleiro nos joelhos, em frente às notícias, quando estou sozinha em casa. E às vezes até levo no tabuleiro uma folha de papel de cozinha só porque acabaram os guardanapos e tenho de subir ao escadote para os tirar da prateleira de cima da despensa (sou pequenita). Mas, credo, uma coisa não impede a outra. Há lá coisa mais jolie que uma mesinha bem posta, assim com tempo e dedicação, com argolas personalizadas, por exemplo, marcadores, cartões de nome e mais um rolinho com um poema entre os pratos e os talheres de sobremesa?! Sou a do "Guia da rapariga de hoje". Aprendi assim... dificilmente me convencem que os tabuleiros podem bem servir o chá sem um pano de linho...
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar