quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Aprende-se,

quando se anda a ver casas novas, que:
- o chão dos elevadores em mármore verde não é mau gosto do empreiteiro. Pelos vistos aquilo já vem no pack do elevador. De todos os que encontrei ultimamente, e olhem que tenho visto muitos, o menos mau era um pretinho com uns brilhos.
- Deve estar na moda o mármore e o granito nas cozinhas. Achei que isso era de quando os meus pais fizeram casa mas, pelos vistos, mantém-se.
- Há um senhor empreiteiro que gosta de pintar as paredes dos quartos às cores e que quando me vê entrar nos seus apartamentos já me diz "Mas isto dá tudo para pintar como a menina quiser!". (Dá para verem a cara que fiz da primeira vez que vi a arte abstracta e perguntei se aquilo não tinha remédio possível...)
- Parece que deve ser difícil fazer paredes direitas. O que mais me tem aparecido é esquinados.
- Depois de só ter podido enunciar dois requisitos essenciais e de ter escolhido chão de madeira e luz natural, acham que se eu vejo uma nesga do Dolce Vita isso são belas vistas!
- De cada vez que eu pergunto se há luz indirecta, piscam-me o olho e dizem que eu não faço ideia de quanto posso poupar em candeeiros.
- Ainda há casas novas sem aspiração central.
- Quando peço uma varanda, olham para mim como se fosse uma E.T..
- Quando me mostram as varandas, normalmente são cubículos onde só cabe um banco da praia, não uma cadeira de baloiço.
- Sempre que pergunto se a garagem tem espaço para o carro e para arrumar lenha, também olham para mim como se eu fosse um E.T..
- Os chuveiros com massagem à coluna estão todos tão altos que os jactos no máximo me farão bem à cabeça... nunca à coluna.
- Não há empreiteiro nenhum que não me fale da madeira maciça dos rodapés, dos equipamentos da Bosch na cozinha, do sistema de som em toda a casa e da caixilharia dupla.
- Os andares modelo parecem casas de tias. Tudo muito brilhante, muito peludo, credo.
E pronto, por agora, é isto. A aventura continua.

Sem comentários:

Enviar um comentário