quarta-feira, 22 de maio de 2013

Dia de abraçar

"Tem de ser tão único e especial que te apeteça ao fim de anos e lutas e contratempos e mágoas e palavras impensadas. Tem de ser tão teu como cada parte de ti. Tem de te pertencer como o ar e faltar-te como ele se não está, mesmo estando. Tem de perder-se em ti e fazer com que te percas. Tem de te recuperar das horas findas. Tem de conhecer-te a felicidade pelo tom com que dizes "nada" e a tristeza escondida dentro de um sorriso. Tem de saber calar-se quando te adivinhar fome de silêncio. E falar-te baixinho quando sonhares que te conquiste mais uma vez. Tem de se aborrecer quando te demorares na escolha do vestido. E tem de abrir num largo abraço quando decidires que só te apetece usar jeans. Tem de reparar na madeixa que pintaste um tom abaixo e na tentativa suada de aumentar um cm aos saltos. Tem de dedicar-te os dias, agradecendo, de olhos e boca cerrados, mas o peito em voz branda, o dia que amanhece ao teu lado. E tem de ver-te dormir com vontade de te deixar para sempre serena, porque toda inteira sua. Tem de sonhar-te mãe e avó de cada filho ou neto seu. E tem de estar certo que só fará sentido assim e que a vida dele será a tua. Tem de emocionar-se com cada sucesso teu. E lutar por muitos para te poder dedicá-los nem que seja no tempo que passará a mais contigo. Tem de querer contruir-se todos os dias mais um bocadinho e saber que há coisas novas para aprender no amor. Tem de te ter certa e sentir que, genuinamente, merece. E tem de querer, mais do que tudo, ser-te todo. Tem de gostar de uma lareira acesa no inverno, de pipocas no sofá, de bonecos de neve e de passeios à beira de muitos mares. Tem de eleger-te razão de ser. E tem de ser feliz com essa escolha. Tem de amar-te doente. E tem de secar-te as lágrimas quando o amares a ele doente. Tem de saber o que toca no teu carro. E tem de te prever pelo aroma. E tem de te conhecer cada linha, sinal, curva ou cicatriz. E tem de as decorar e reconhecê-las em cada mulher em que te transformes. Tem de viver para estar contigo, porque isso lhe parece que é sinónimo de viver para ser feliz. E tem de saber disso e nunca se arrepender. Tem de ser ele mesmo. E chorar e rir, mas nunca desistir, mesmo que não desistir signifique apenas começar. Depois, no caminho, tu, deves dar-lhe ambas as mãos e a vida toda. Para seres a sua mulher e ele ser o teu homem. Se não, não vale a pena!"
R., 26 de Abril de 2009

Continuo a não saber dizer isto melhor. Continuo a achar um abraço mais profundo e íntimo que um beijo. Não mudou quase nada.

3 comentários:

  1. Adorei!
    Era bom que fosse sempre assim...
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. LIndo texto,como diz A. era muito bom que sempre fosse assim mas não é infelizmente deixei de acreditar nos homens e no amor.
    Talvez um dia volte acreditar no amor,talvez um dia volte acreditar que um homem me possa amar de verdade.
    R.Sei que gostas muito do perfume bagalenciana Paris,ontem consegui uma amostra do novo perfume da Bagalenciana Paris.
    Chama-se Bagalenciana Paris Roses e cheira divinalmente,quando está acabar vou à sephora pedir outro pois passou a ser o meu perfume,mas como é caro Muito caro,só me resta a amostra,vais adorar o cheiro depois diz-me se gostas-te.

    ResponderEliminar
  3. Simplesmente maravilhoso!

    ... e, continua a valer a pena acreditar! :)

    CM

    ResponderEliminar