domingo, 26 de maio de 2013

Aaahhh... coisa mais melhor tão boa!

Bom dia, pessoínhas! Dormimos mais que as miseráveis cinco horas a que as insónias desta semana nos habituaram, acordámos sem despertadores tiranos, lá fora está o tempo amigo de pequena R., em que nem chove, nem faz sol, em que pode vestir-se um casaquinho, mas em compensação pode andar-se de sabrinas sem meias e talvez arriscar mostrar o verniz dos pés. Está bom tempo para pintar as unhas de coral, para prender o cabelo em rabo de cavalo, para usar colares às cores, para vestir jeans e acentuar as maçãs do rosto desconfortáveis por se manterem tão pálidas, com o blush muito adorado rosinha. Está bom tempo para fazer a transição do chá para o sumo de laranja natural ao pequeno almoço. Inaugura-se lá fora um domingo onde pude pegar numa mantinha e ler um pedacito do MEC ali na varanda, deitadinha na espreguiçadeira que só de tempos a tempos me conhece em repouso. Hoje almoçamos rodeados com as nossas pessoas e podemos dar xis ao mano. Só isso, já faria o meu dia... Faz-me tanta falta o xi do mano aqui sempre ao pé...

2 comentários:

  1. Até eu fiquei bucólica com a tua descrição do dia!

    ResponderEliminar
  2. que maravilha! MEC, as crónicas? tão leve, tão bom de ler. acabei esta semana.

    ResponderEliminar