segunda-feira, 20 de maio de 2013

A jarra

Já me deram de tudo em conferências. Já recebi livros, canetas, porta cartões, queijos da serra, compotas caseiras, flores, cds, suportes para velas, bandeiras de Câmaras Municipais, copos, canecas, pins, porta chaves, t-shirts, quadros feitos por miúdos, medalhas, varinhas de condão e eu sei lá mais o quê. Adoro a minha varinha condão, amo receber flores e estimo muito os livros e os quadros. Guardo tudo, excepto brochuras de publicidade e bandeiras (!). No outro dia, porém, recebi uma jarra. Não é uma jarra qualquer, é uma senhora jarra. Uma coisa enorme e pesada, com um fio dourado em toda a volta e... bem... esta é a parte emocionante... o símbolo do Concelho. A cores. Agora expliquem-me: o que é que eu faço com aquilo?! Virei o desenho para a parede e pu-la ali em exposição forçada, depois de ter pedido ao N. que a deixasse cair e de ele não me ter feito a vontade. A minha mãe, coitadinha, já disse que posso levá-la lá para casa e que se põe lá num armário qualquer. O meu pai perguntou se não dá para tiro aos pratos. Eu ainda não perdi a esperança de lhe dar com o cotovelo sem querer quando andar a limpar o pó. 

5 comentários:

  1. Sempre ouvi dizer que partir coisas era bom para libertar o stress! Estou a precisar, portanto, como amiga deverias oferecer a tua jarra como "vítima" a ser partida... C.B.

    ResponderEliminar
  2. ... hoje o dia foi difícil e ler este post fez disparar o meu nível de boa disposição, ri imenso... eu fico à espera da cotovelada acidental ups!!

    ResponderEliminar
  3. Faz-me um favor, põe a jarra num lugar seguro. A sério.
    Quando eu for aí, por favor, dá-me a jarra que eu atiro-a contra uma parede!
    Vai-me saber tão bem...

    :-)

    ResponderEliminar
  4. Muito bem um dia ou melhor quando sentires vontade de bater em alguém é simples pegas na jarra e fazes dela em pedacinhos acredita vai fazer-te sentir muito bem.

    ResponderEliminar
  5. "dar o cotovelo sem querer quando andar a limpar o ó" ― dolo eventual ou negligência consciente?
    :);)

    ResponderEliminar