sexta-feira, 1 de março de 2013

Aquilo

Comprometi-me com o orientador. Começaria a escrever em Março. Escrever mesmo. Seguir o plano, começar de uma ponta a eito. Agora olho para Março e sinto um misto de prazer e agonia. Prazer: tenho uma deadline... tenho de começar a escrever. Preciso ter a primeira parte fechada antes da próxima leva de exames, em Junho. Com prazos, com metas, isto vai lá. Agonia: escrever o quê? escrever como? escrever quando? Não sei escrever... Ai.

Sou tão boa a mandar na vida tésica dos outros e tão má a comandar o imenso barco em que se transformou a minha. Acabo de dizer "Chega. Segunda feira sentas-te e voltas à tese. Não há mais desculpas.". Depois desliguei e pensei... "Bem prega Frei Tomás. Olha para o que ele diz, não olhes para o que ele faz."

M-E-D-I-N-H-O!

3 comentários:

  1. Este post poderia ter sido escrito por mim...noutro graus abaixo!

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho uma teoria para isso, chama-se teoria do caos 2, (2 para se distinguir da mais famosa). A meu ver, somos eternos auto-violadores, estamos constantemente a cometer esse crime conosco mesmo, isto para manter um certo nível de escrita. Ou seja, uma espécie de sado-masoquistas com caracteristicas especiais, aquilo que definimos agora tem efeito esmagador no que vai ser feito posteriormente na prática. De tal forma esmagador que faz desaparecer, como que se evaporasse.

    Bom, vou ver se escrevo a minha tese (estava planeado começar à 6 horas atrás).

    ResponderEliminar