segunda-feira, 4 de março de 2013

Desafios

Coisas sobre mim já todos sabem. Muito mais que onze, até. Nomear bloggers e assim não me apetece agora. Resta-me responder às perguntas da Maria e esperar que não fique muito triste por me ver atabalhoar assim o desafio.

Cá vai:


1- Com sinceridade, o que acham da nossa posição política actual? 
Acho que é frágil. E, pior, acho que é muito pouco soberana. Sendo uma defensora da Europa, vejo-me, volta meia volta, a relembrar as vantagens dos Estados - Nação. Depois lá me ocorre que também havia desvantagens. Muitas. E que para a frente é que é o caminho...

2- Acham que fariam melhor, ou sabem se alguém faria melhor?
Eu não me ofereço para a política, já aqui disse várias vezes. Não gosto. Aliás, tem muito a ver com aquela coisa de não ser muito fã de trabalhos de equipas muito grandes em que não conhecemos muito bem toda a gente e, por isso, me custa assinar em cruz.
Tenho uma ou duas pessoas que gostava de um dia ver a mandar. Confio nelas, enfim, acho que é isso.

3- Qual foi a disciplina que mais gostaram de estudar na vossa vida?

4- Um sonho dos simples, qual?
Etc.

5- O que vos faz escrever?
Eu adoro escrever. Eu adoro falar. Eu adoro palavras.

6- Acham que o Carlos Cruz é culpado na questão da Casa Pia?
Ainda confio na justiça deste país. Acho mais fácil deixar livre um culpado que mandar prender um inocente. Portanto...

7- São a favor da pena de morte?
Claro que não. Embora tenha a humildade de reconhecer que teve o seu momento histórico e que, naquela altura, provavelmente, faria muito sentido. Qualquer dia, a pena de prisão talvez já nos pareça a todos uma grande selvajaria... É o mundo a andar em frente, lá está.

8-  São a favor dos casamentos homossexuais?
Ainda esta discussão?!

9- Porque é que gostam/ou não gostam da Margarida R. Pinto?
Dá-me igual. Não vale a pena tapar o sol com a peneira. Tive os meus anos de MRP, de Paulo Coelho, de Susanna Tamaro, enfim. Agora não me apetece lê-la, mas reconheço que para muita gente é o único tipo de literatura apetecível. E mais vale ler a MRP, a Caras, a Vip ou os panfletos do supermercado do que não ler nada...

10- O que detestam ter que fazer? 
Tirar sangue.
Corrigir exames.
Etc.

11- Acreditam que um dia as religiões (todas) vão desaparecer e que o mundo vai ser só científico?
Nem por sombras. 

Sem comentários:

Enviar um comentário