quinta-feira, 21 de março de 2013

Coisas giras

Ontem dei início ao longo e dispendioso, mas bom, processo de "angariação" de presentes para a já bem contada meia dúzia de afilhados. Os folares estão encomendados, as amêndoas compram-se mais perto e os presentes precisavam de ser encaminhados. Sendo alguns, os meus afilhados não podem contar com presentes propriamente estonteantes, no sentido de caros. Mas também é verdade que me empenho em encontrar coisas giras e adequadas a cada um deles e à fase em que se encontram. Ontem comprei dois presentes giríssimos. Não é para me gabar, mas são mesmo giros. Para o caçula rapaz, um relógio de corda para ser montado por ele. O relógio, se bem montado, ficará muito engraçado e funcionará mesmo. Para a R., comprei um presente que só por decoro não comprei também para mim. Gosto muito de flores. Mesmo, mesmo. Nos campos, na terra, mas também nos vasos. Acontece que, a somar a isso, tenho uma panca por flores prensadas, que vou guardando dentro dos livros ou em caixinhas forradas de tecido. Gosto, pronto. Ontem... comprei uma prensa de flores. Não comecem a mandar vir e a dizer que se matam as flores e mimimi. A prensa de flores serve para as eternizar. Não nos vamos por a prensá-las todas, mas acho um presente giro. Ambos do Imaginarium. Um das lojas de que frequentemente sinto que deveria ser um bocadinho dona. 

1 comentário:

  1. A ideia de um género de herbário também sempre me encantou. era uma ideia que agora fizeste com que viesse a recordar-me. há quadros magníficos feitos com flores prensadas. e concordo contigo. assim as flores são eternizadas (e há momentos associados a elas que também assim serão)

    Beijinho

    ResponderEliminar