sábado, 28 de julho de 2012

Isto está a enervar-me solenemente

Todos sabemos que Julho caminha a passos largos para o fim, mas nem por isso as minhas tarefas abrandam em responsabilidade nos próximos dias. Assim sendo, este fim de semana preciso preparar duas arguições de mestrado. Mais duas. Sim, é uma farturinha disto. Estou neste momento a meio de uma e enervada até à sétima casa. Sei que a criatura copiou, sei, sei mesmo, mas não encontro a fonte do plágio, pá. Já revirei os livros que cá tenho em casa, já fiz pesquisa no google e nada. Mas sei que ela copiou. Usa a terminologia certinha, põe as vírgulas no sítio, explica correctamente os princípios postos em crise no problema e, pasmem-se, até muda o tipo de letra. A sério, quem escreveu este capítulo da tese NÃO PODE ter sido a mesma alminha que se dedicou a dar arraiais de porrada na gramática das páginas da introdução. Aaaaaiiiii. Quero ir de férias, porra. Estou farta disto.

4 comentários:

  1. Não poderá ter pago a alguém para rever o texto ou, pior, escrever por ela?...

    ResponderEliminar
  2. Mas só algumas partes do texto é que estão bem. Aliás... isso foi a primeira coisa a chamar-me a atenção porque ando tão cansada que acho que até está fácil enganarem-me... Só que vê-se logo que há ali duas cabeças muito diferentes a pensar naquilo: uma fraquinha que dói e outra que, não sendo brilhante, cumpre os objectivos (é certinha, pronto...). Mas de facto ando intolerante a isto. Só me apetece dizer asneiras ou chorar, vê lá tu!!!
    Ai, umas férias... umas férias que são uma coisa que me anda a fazer tanta falta...
    Beijinhos, querida*

    ResponderEliminar
  3. Este tipo de coisas revolta-me solenemente ! A vulgarização do ensino superior e' uma coisa que me da' nauseas. Cada vez mais as pessoas decidem ingressar em estudos superiores não pelo conhecimento, não pela sede de saber, e sim pelo canudo, para poderem escrever no currículo que tem um canudo que tiraram um curso. E depois e' isto, copiam teses de mestrado, tentam fazer de outras pessoas parvas. O ensino superior deveria servir para aprofundarmos assuntos pelos quais nos interessamos mesmo e para crescer quer profissionalmente quer como individuo. Tentei entrar este ano em gestão, mas não consegui a nota que precisava para entrar na faculdade que queria. Podia ter-me resignado a um outro curso qualquer, tinha notas para isso sem duvida, mas não. So de pensar tirar esse curso fico nas nuvens, tenho uma sensação de êxtase só de pensar na oportunidade que me estará a ser dada de poder estudar o que quero, o que me enche a alma, e de aprender com os melhores, pessoas experientes que me ajudarão a ser não só melhor pessoa como melhor profissional. Desistir disso não e' sequer opção.
    Por isso ler que alunos, com pelo menos 5 anos de estudos superiores a quem foi dada essa oportunidade, e que a estão a atirar janela fora copiando, deixa-me com um sentimentos de tristeza profundo.

    Um beijinho, bom trabalho.
    E espero que encontres a fonte da copia ...
    ( peço desculpa pela lacuna de acentuação, mas portáteis estrangeiros e eu ... )

    ResponderEliminar
  4. a namorada(o) pode ter dado uma "ajuda"...

    ResponderEliminar