domingo, 15 de julho de 2012

As coisas de que eu me lembro

Hoje ouvi aquela piada do esquilo que era tão magrinho, tão magrinho, tão magrinho que os amigos começaram a chamar-lhe esgrama. Vai daí e lembrei-me que, para mim, os esquilos são ingleses. E não há quem me tire isto da ideia. Quando, nos idos de 98, passei uma parte do verão em Cambridge, todas as manhãs tinha um esquilo que vinha espreitar à janela do quarto. Já nessa altura, de cada vez que ia a Londres, era só passar num parque e lá estavam eles, felizes e contentes, a brincar. E é sempre assim. Vou lá e vejo esquilos, venho-me embora e eles somem da minha vida. Para mim, os esquilos são ingleses. Ponto final.

2 comentários:

  1. Eu via esquilos nas árvores e a atravessarem a estrada à minha frente no sítio onde trabalhava. :) E em Coimbra! No Botânico há tantos! Tu não os queres é ver para inventares desculpas de ires passear para Londres. Já ouvi piores pretextos. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bolas... Apanhaste-me!

      ahahahaha :)

      (Mas é verdade... não os vejo... nem quando vou ao Botânico. Os esquilos portugueses não querem nada comigo, o que é que se há-de fazer...)

      Saudadinhaaas***

      Eliminar