segunda-feira, 23 de julho de 2012

Fim de tarde

Fui ajudar o melhor melhor amigo a escolher uns óculos. 

Pelo caminho, muito sério...
G: Canita, tenho de falar contigo sobre uma coisa antes de chegarmos à loja.
Pus-me à escuta... já suspeitando do que dali viria 
Eu: Está bem. Diz lá. Qual é a panca desta vez?!
G: Sabes que eu tenho uma paranóia com marcas, não sabes?!
Eu: Sei. Oh se sei!!! Fui testemunha ocular do despertar da talvez pior de todas - a pela Helly Hansen.
(Estávamos no Faial, choviam picaretas, eu apressava o passo depois de uma caminhada para chegar rapidamente ao hotel quando... o homem vê a luz. Pára. Começa a sorrir feito maluco e a abeirar-se de uma montra, embevecido. Pouco faltou para fazer festinhas no vidro. Repetia, ignorando-me, "É da marca do casaco do marinheiro que entrou ontem no Peter. Linda, isto é HH. Ai. É vermelho. Olha-me bem para este casaco." Eu, brutinha comáscasas, olhei para ele, a pingar por todo o lado, e disse "Tu nem penses (nome completo). O casaco é primo do que tu trazes vestido, pá. És pior que as gajas. Fogo... não há pachorra. Enquanto estiveres comigo, não há casaco para ninguém.". Veio, a custo, pesaroso, para o hotel. Nos dias seguintes, fazia tudo para que as nossas rotas passassem pela rua da loja e de cada vez que entrava um marinheiro no Peter e nós lá estávamos, choramingava "Vês?! Este também tem um...". Condoía-se, desgraçado, como se lhe faltasse um casaco que lhe abrigasse o frio... Até ao dia, ainda não tinha passado um mês desde que tínhamos regressado, em que me liga e diz, com a voz de quem fez uma asneira, mas acha que se contar a verdade não merece castigo "Sabes quem vai ter um Helly Hansen?!)
G: Pronto... é isso. Portanto, eu queria uns óculos que fossem Marc Jacobs, Prada ou Ray Ban.
Eu: Mesmo que te fiquem mal comóraio, o que importa é serem de uma dessas marcas, certo?! Estamos cá para isso. Cada tolo com sua mania.
G: Não sejas assim, pá. Fogo. Admito experimentar outras marcas.
Eu: Certo. Eu é que não sei se me sinto preparada para as alegações de improviso que terei de empreender caso me pareça que deves comprar uns óculos que não sejam de uma das marcas eleitas...
G: Oh pá... sou assim, o que é que tu queres?!
Eu: Dizer-te que isto vai para o blog...

Consegui fazer com que viesse contente da vida. É um melhor melhor amigo rendido ao meu olho para a coisa. Estava tão contente com a escolha dos de ver que ainda o convenci a trazer uns de sol. E pronto, posso apostar que, desde hoje, é ainda mais meu fã (G., diz lá aqui às pessoas que gostas de mim infinitamente... anda lá, que eu sei que tu cá vais vir ler isto...)... Diz que eu o desgracei, mas a verdade é que vai andar por aí a lançar charme e já nem nunca mais se vai lembrar :)

Sem comentários:

Enviar um comentário