sábado, 7 de julho de 2012

E ioga, minha gente?!

Alguém fez, faz ou pensa vir a fazer?! Que me dizem?!

Nota: Recuso-me a fazer o pino. Tenho o mesmo trauma que nos mergulhos. Acho que vou bater com a cabeça e partir o pescoço. Pronto, é isto.

4 comentários:

  1. Eu já fiz durante algum tempo e gostei bastante. Estou a pensar voltar a fazer no próximo ano, dado que há uma secção na AAC.

    ResponderEliminar
  2. ahah Só tu. Eu não. É muito zen para mim. (muito parado, leia-se! Dizem que é bom para concentração e relaxar, mas eu cá me arranjo noutros métodos ;)
    Mas pinos, sim, é comigo. Dentro e fora de água. ;)

    ResponderEliminar
  3. Fiz durante 4 anos e só parei por causa de um quisto inofensivo na anca que não admite exercícios de rotação... por agora. Estou ansiosa por recomeçar! E nunca fiz pinos nem invertidas daquelas que parecem impossíveis. O lema foi sempre 'cada um faz o que pode e quer à medida das suas possibilidades'. Também nunca embarquei em ondas mais fundamentalistas (alimentares e outras) que algumas vertentes do ioga exigem. Tudo com conta, peso e medida...

    Como sofro de rinite alérgica foi importantíssimo aprender a controlar a respiração de forma a aliviar os períodos do ano em que há pólens. E relaxa muito. Corpo e mente. Os meus ombros, pescoço e sistema nervoso agradeceram muito. Mesmo!

    Experimenta! Pela minha parte, só posso recomendar.
    M.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que estou cada vez com mais vontade...
      Obrigada :)

      Eliminar