sábado, 4 de fevereiro de 2012

Mangiare


Já lá tinha estado em tempos para a borga nocturna e não tinha apreciado nadinha o ambiente. Para além de em cada 10 pessoas, 5 serem meus alunos, havia uma pretensão no acolhimento que fica mal à cidade universitária que somos. Uma certa sobranceria bacoca que faz pender para o ridículo o que só se empenhava em ser fino. Mas a impressão com que fiquei depois de lá almoçar é bem diferente. Um ambiente descontraído, calmo, muito clean, elegante e quentinho (!). Coimbra começa a ter alguns espaços assim, mas ainda não são muitos. Por isso, e porque fica mesmo perto de onde podem perder-me e achar-me quase todos os dias, assinalei o Still is na lista dos "A voltar... e voltar... e voltar!". Ao almoço, pelo menos. Gostei.

8 comentários:

  1. Pois, lá está... A única (e última) vez que fui a esse antro à noite consegui a proeza de aguentar cinco minutos lá dentro. Quanto a almoços, nunca lá fui mas já me disseram que costumava servir muito melhor do que agora.

    ResponderEliminar
  2. Junto à rotunda do Papa. O antigo OAF, agora todo recuperado, em azul clarinho.

    ResponderEliminar
  3. R., esse sítio é um espaço bonito, central, até agradável, no entanto peca pela ementa, não serve peixe sequer! Já lá fui jantar uma vez e se da primeira demoraram eternidades a servir-nos da segunda parecia que nos estavam a fazer um favor! Fiquei chateada com o facto de estar a pagar por um serviço e as pessoas que servem estarem com ar de que toda a gente lhes deve e ninguém lhes paga! Ainda assim, não me importo de lá voltar, à terceira é de vez :) Btw, descobri da última vez que lá fui que o gerente é meu vizinho :)

    ResponderEliminar
  4. Kelle, fomos muito bem atendidos. Simpáticos e eficientes. Escolhemos italiano e saladas... e estava tudo muito bom. De todo o modo, fui ao almoço, estava pouca gente, enfim... Espero manter a mesma opinião quando decidir voltar, porque, de facto, gostei muito. Por isso é que até decidi falar aqui do sítio. Sabes que me lembro de quando aquilo era uma tasca manhosa, que só servia combinados e sardinhas e tinha grades de cerveja a dificultar a passagem para as mesas, mas uma senhora muito simpática. Fui lá algumas vezes e tive lá um jantar memorável em 1999 ;)

    Já agora: e que modelo preferes aqui para o estaminé?!

    ResponderEliminar
  5. R., prefiro o Classic, o que está, acho que é o que se adequa ao misto de texto e imagem, no entanto o Sidebar também não fica nada mal!!

    Quando o Still Is era um tasco era o melhor que ele tinha :P Se aquelas paredes falassem... É como a minha capa, se ela falasse, as histórias que ela contava! :)

    ResponderEliminar
  6. Então não pertences aos adeptos do modelo antigo, normalzinho?! Não sei... ainda estou muito indecisa. Fazem-me falta algumas coisas aqui: a lista dos blogs que leio, por exemplo. Sinto-me sozinha :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. R., sim, continuo a preferir o modelo antigo pela disponibilidade de pequenas aplicações como os followers ou outras do género. Pensei que querias escolher um de entre os dinâmicos e aí preferia o Classic, se também posso incluir os antigos, então prefiro os antigos :) Há até layouts modernos com o modelo antigo!

    ResponderEliminar