quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

E nem é sexta feira...

é só 13!
Solta-se um grandessíssimo "filha da putice" para o episódio.
Se dormir pouco e mal já me quina mais que o razoável, se a falta das horinhas na horizontal me deixa com todos os nervinhos em fragalhinhos e capaz de cortar às postas quem tenha a linda ideia de me enervar... então melhor, melhor, é pegarem mesmo neste tópico e ver se só de falarem dele eu caio para o lado sem dizer água vai. Estamos a mais de um mês da coisa. Ainda agora se procuram as caixas para arrumar as bolas da árvore. Ninguém recuperou sequer a silhueta dos abusos alimentares e a carteira dos abusos mãos-largueiros... e estas alminhas acham que bom, bom, é acordarem-me para me dizer que vão ter promoções do dia dos namorados!
Ora bem... eu não vos chamo ursos, porque acho o animal fofinho. E não vos chamo filhos de uma senhora dada a andar na rua a altas horas e com saias curtas, porque a vossa mãezinha não tem culpa. Assim sendo, vocês são os meus inqualificáveis. O meu léxico não vos abarca com suficiente precisão. Mas juntem os nomes feios e façam-lhe um mix com asneiredo e berros e aproximam-se do que vos quero chamar. Eu não quero, vamos lá ver se nos entendemos de uma vez para sempre, saber das vossas promoções para o dia dos namorados. Eu não gosto do dia. Faz-me alergia reflexa só imaginar-me à mesa com mais 100 pessoas noutras mesas, só de dois, tudo às escuras que nem se vê se a salada vem bem lavada, sons de repenicação dos beijos e inhos com fartura, mas uns môr que me fazem ter mini ataques. Portanto, não gastem dinheiro a ligar para mim. Escusam também de fazer parelha com os amigos das lojas, tanto mais com as floristas, que nessa data dão todas para ter falta de juizinho e só aparecem ramos de rosas vermelhas salpicados de coisas que se colam às mãos e fazem com que pareçamos um pirilampo. Pior que os salpicos típicos da data, must da piroseira, só mesmo os peluches e almofadas ou os postais com música com uma capa que é um gato e coisas do género. Dia 14 de Fevereiro é, pessoas, o dia que vem a seguir ao 13 e acontece antes do 15 desse mês. Não é mais que esses, ou que o 17, ou que o 4, ou que o 26, tá?! E assim, em conclusão, fica o apelo: homem-possível-da-minha-vida-que-podes-ter-a-ideia-peregrina-de-querer-chamar-me-para-uma-ramboia-por-causa-do-dia-14-de-Fevereiro, vai-te mentalizando que sou menina para ser feliz, feliz, é ficando em casinha, a ver uma película na TV enquanto petiscamos coisas e dizemos cenas. Se trouxeres flores, vou gostar, mas exactamente como vou gostar se me cá apareceres hoje com elas. Escolhe-as é bem, sim?!

2 comentários:

  1. Fantástico! Estou contigo e não abro... tive uma ideia: e se na noite de dia 14, fossemos tipo heroínas pela rua, deitar fogo a tudo quanto é coração de peluche e postal meloso?!?!

    (Acho que ainda gosto menos do dia que tu!)

    ResponderEliminar