terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Ponto cruz

Voltei a uma paixão antiga. Quando andava na faculdade, os meus picos de criação bordadeira eram em Fevereiro, em Agosto e em Outubro. Ou seja, no pós exames. Quem já fez ponto cruz sabe que essa é tarefa que exige concentração, ir contando o quadrilé, não deixar passar pontos em branco, enfim. Ora, no pós exames precisava de alguma coisa que me ocupasse a mente e não deixasse espaço aos "e se". Não sou perfeitinha, que não sou. Mas as asneiras ficam só no avesso, que nunca consegui aprender a fazer sem cruzar linhas. De qualquer modo, o que conta é o tempo, a dedicação, a concentração, a ternura que se deposita nestes trabalhos que enformam presentes. Será, este ano, só um. Vou mostrando desenvolvimentos e vão-me dizendo se está a ficar jolie. Lá para dia de Natal conto ter acabado, a tempo de saber que a pessoa pode pôr a prendinha à vista. Aos serões, uma boa hora por dia, até acabar. Está combinado. Comigo. Que uma pessoa comprometer-se consigo é o que causa maior impacto. Aaahhh... gosto tanto do Natal :)

6 comentários:

  1. Longe vão os tempos em que me entregava aos bordados :) Lembro-me especialmente dum Verão em 98 que os meus pais foram de férias e deixaram-me em casa da avó, passei uma semana inteirinha a bordar um conjunto de toalhas azuis com barquinhos giros e fofos (e perfeitinhos e centrados nas toalhas) e uns anos mais tarde o meu irmão comprou uma casa e "ganfou-me" as toalhas! Fiquei extremamente chateada!! Fiz desde quadros, a panos, a toalhas, e tantas mais coisas... Um dia ainda retomo esta brincadeira e faço umas coisas bonitas! :D Se precisares de umas aulas para fazer perfeitinho por trás, eu ajudo :)

    ResponderEliminar
  2. Uau! Eu gostava tanto de ponto cruz! Fiz uma caravela muito gira de 50cm por 30 cm...ainda está emoldurada em casa da minha mãe. (Não que vá muito bem com a decoração actual...). Mas os meus Verões eram assim, fazia na praia, no campismo, enquanto o meu pai pescava, a ver a novela. Era um trabalho muito calmo, talvez renasça isso um dia destes.

    ResponderEliminar
  3. R..inha, quantas horas tem o seu dia ?



    Bj.
    C(en)

    ResponderEliminar
  4. O meu dia tem muitas. A minha noite é que às vezes tem menos :) Mas também não é nada do outro Mundo. Há por aí gente com muito mais afazeres e capacidade de os conciliar, estou certa :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Mais afazeres que tu? Olha que não ponhas a mão no fogo.

    Mas acho que vais estar à altura deste desafio. ;)
    Vai mostrando os progressos. *

    ResponderEliminar
  6. Eu não faço ponto cruz, porque quando começo não consigo parar! :)É quase um compulsão! Se quiseres ensino-te a fazer de forma a ficar tudo certinho.
    Beijinhos

    ResponderEliminar