terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Cenas e coiso, pá

Todos os anos compro uma agenda nova em Novembro, mais ou menos quando começam a marcar-me coisas para o ano seguinte, como aulas, vigilâncias, orais e mais não sei o quê. Depois, inevitavelmente, começam a oferecer-me agendas e no Natal continuam. Chego ao fim de Dezembro sempre aí com uma meia dúzia de agendas, algumas até mais giras que a que tinha comprado, mas para onde já tinha passado tudo e que, portanto, acabo por não substituir. Este ano, não comprei. Tenho a velha agenda cheia de post-its com compromissos para 2012 e só tenho medo de perder alguma coisa (eu não vivo sem recados escritos... mesmo... escritos em papel). E... nada. Até ao momento, nem uma única agenda! Se chego ao fim de Dezembro e alma nenhuma se lembra de repetir a gracinha dos anos anteriores, dá-me uma coisa. Para cúmulo, hei-de chegar então às papelarias e terem-se esgotado as agendas.


Ainda dizem que as pessoas são animais de hábitos. Humpf.

8 comentários:

  1. Compra um iPhone e utiliza a agenda do Outlook que sincroniza com a agenda do iPhone! Eu também era uma mulher de agendas de papel, de post its, de anotações, de rabiscos a vermelho na agenda de papel, até ao dia em que tive um iPhone!

    ResponderEliminar
  2. Nop. Eu gosto do papel :)

    P.S. O teu comentário no post das árvores de Natal apareceu no meu mail, mas não parece no post... :(

    Já agora: árvores roxas? pretas? Há disso?! S-O-C-O-R-R-O!!!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Tenho uns amigos com árvore preta, cada vez que lá vou a casa apetece-me agarrar naquilo e mandar pela janela direitinho para a estrada!! É coisa que me mexe com os nervos...

    ResponderEliminar
  4. Eu já só gostava de arranjar bolas cor-de-laranja e cor-de-rosa para fazer pan-dan com a decoração da sala...

    ResponderEliminar
  5. Se encontrar, aviso-te. Amanhã devo fazer uma incursão pela Baixa ao fim da tarde para ver as luzes e pode ser que te encontre alguma coisa :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Posso dar uma sugestão ?
    Comprei uma da Joana Vasconcelos, na Almedina - acho "jolie" ( como diria a R...). Ficou lá uma.
    Se entretanto, a palavrosa crise der para manter o (imperdoável) esquecimento, eu "chego-me à frente" e posso oferecer uma Joana Vasconcelos...
    Bj.
    C(en)

    ResponderEliminar
  7. :) Eu acho que o Natal me vai trazer pelo menos um exemplar, C.
    De todo o modo, tenho a certeza que essa será muito jolie. O meu livro de apontamentos do doutoramento é da Joana Vasconcelos e gosto muito dele :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar