sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Cinema em casa... ou o oásis na maratona

Hoje é noite de cinema em casa. Bem, hoje é noite de jantar de amigos e de cinema em casa, com amigos. Hoje é o oásis das nossas semanas corridas, demasiado entaladas entre papéis e livros e reuniões e mails e telefonemas e prazos e tribunais e julgamentos. Às vezes, no rebuliço dessa vida a cento e muito à hora, convém parar, dar uso aos freios, olhar à volta, ganhar balanço e voltar a correr só que com mais vontade. Hoje é noite de cinema em casa. Está a fazer-me falta. Preciso dos amigos por perto, como pão para a boca. Tenho cada vez mais a sensata certeza de que os amigos, os amigos amigos, são raros. E, também por isso, demasiado preciosos. E se à família tenho conseguido, a preceito, manter pertinho, os amigos, a fazerem as suas vidas, com dias destes minúsculos e que não passam das vinte e quatro horas, deixam saudades volta meia volta. Hoje dou uma cajadada nas saudades, rio até me doer a barriga enquanto janto um petisco temperado a private jokes só nossas e descalço-me e estico-me no sofá dos amigos a ver um filme e a beber chá. Logo mais, deito-me nos braços do meu rapaz e, pensando bem, o fim de semana não podia começar de uma maneira melhor. Amanhã até trabalho com mais vontade, caracinhas. É que tem de ser. E o que tem de ser, sabem-no bem, tem muita força.

1 comentário: