terça-feira, 29 de outubro de 2013

Corto os pulsos?!

Gosto pouco destes orientandos impingidos, que nunca vi mais gordos, com quem nunca falei e, pior do que isso, relativamente aos quais não faço a mais pálida ideia de como pretendem trabalhar, mas enfim, não há profissões perfeitas e o facto de ter de os gramar, como pastilha amargosa, é uma pedra na engrenagem da profissão que escolhi para mim e de que, em geral, gosto muito. Nunca fui agradavelmente surpreendida por uma destas criaturas. Até hoje, os trabalhos mais sérios, as teses melhores, os alunos mais empenhados, não eram destes que nos calham na rifa porque, enfim, têm de calhar a alguém. Mas esta alma, esta alma promete. Se não viesse aqui desabafar, dava-me uma coisinha.

Acabo de receber o seguinte mail:

"Senhora Doutora,informo que pretendo iniciar a minha tese,se assim o intender no próxima 2* feira dia quatro desponibelize por favor  a hora e local.
Com os melhores cumprementos."

6 comentários:

  1. "Proposta de lei a ser entregue ao Ministério da Educação/Ensino Superior: que só sejam admitidos à elaboração e redacção de tese (mestrado/doutoramento) os candidatos que, num exame escrito, provem ter domínio proficiente da língua portuguesa..." Que tal peneirá-los assim? Já que o nosso ministro da tutela gosta tanto de exames, que aprovem mais este...

    Pronto, é também um desabafo meu....

    Com cumplicidade,
    Marta

    ResponderEliminar
  2. se calhar esse orientando não tem as teclas todas no teclado, não sei... estou a tentar ser engraçada com uma situação que também me incomoda, mas hoje o que há mais é coisas destas por aí...

    Assumo também que há quem sofra dislexia e tenha muitas dificuldades em escrever português.será isso?

    Complicado arranjar desculpas para estas facadas no português.

    ResponderEliminar
  3. Fonix!!! De que buraco escuro saiu essa ave rara? Erros ortográficos causam-me tanta mas tanta urticária...Oh santa paciência!

    ResponderEliminar
  4. Iniciar a tese??? Eu mandava a pessoa em questão para a primária a ver se pelo menos aprendia a escrever sem tantos erros.

    ResponderEliminar
  5. Estás a brincar, não estás? 😮😮

    ResponderEliminar