sexta-feira, 19 de outubro de 2012

A minha Raquel






Estava a ser um mau dia. Um dia daqueles mesmo maus, que começam com más notícias e irritações, medos e fúrias que não nos orgulham, enfim. Estava quase destinado a ser um mau dia e ponto final. Mas depois passei a tarde a trabalhar, fui para a reunião sem vontade nenhuma e vim de lá cheia de ideias na cabeça, grávida de novas perspectivas e saberes, contente, deslumbrada com a capacidade inesgotável que o ser humano tem de aprender cada dia uma coisa diferente, enfim. Cheguei a casa, confiando-me a um projecto de banho, pijama, leite e cereais, sofá e leitura de trabalhos de pós graduação aí até às 22h e depois uma música baixinho e um livrinho, um filme na TV ou até uma telenovela, o que fosse. Mas não. O meu mau dia reservava-me uma surpresa na caixa do correio. Comovente. Eu, pelo menos, ou pelo dia, ou pela chuvinha miúda que caía, ou pelo cansaço, ou pelo nome do remetente e pela forma como entrou na minha vida, comovi-me. Entrei em casa feita solene e abri o envelope com cuidado. Lá de dentro, um canteiro de mimos, atenções e amizade. A minha Raquel não é de luas. Acho eu. Mas às vezes, vá-se lá entender, diz que não é pessoa assim dada a estas coisas de ser mimenta. Uma mentira pegada, é o que é. Comigo, desde o primeiro dia, que tem sido, na descoberta imensa de uma pessoa que vale tanto a pena, alguém atento ao outro, disponível, apaziguadora, confidente, amiga. Não me lembro se fui eu que cheguei ao blog da Raquel ou se foi a Raquel que chegou ao meu. Sei que nos fomos conhecendo bem antes de nos conhecermos, que nos encontrámos pessoalmente, pela primeira vez, em meados de Novembro do ano passado, que às vezes falamos ao telefone, que volta meia volta trocamos mensagens e que mandamos frequentemente mails uma à outra, que nos acompanhamos pelos blogs e que eu gosto dela e ela gosta de mim, é isso. Estou embevecida com estes presentes. Estou encantada com a Raquel. E estou grata por este meu dia, afinal, ficar assinalado no calendário por uma coisa tão boa, tão feliz. Obrigada, minha querida!

2 comentários: