sábado, 7 de abril de 2012

Este post não se aconselha a pessoas sensíveis

Ora bem, pequena R. precisa da ajuda do leitor. Digamos que, nas horas vagas, pequena R. se dedica ao crime e... mata pessoas (agora lembrei-me daquele telefonema dos apanhados... da grua que, "oh minha senhora, mata pessoas!!!" Não vou parar de rir por um bocado, mas adiante!), mas é vaidosinha que é uma pena e gosta de roupa imaculada. Pronto, só a parte final é que é verdade. O resto era só uma piadinha. Pequena R. precisa, e vamos ao que interessa, de dicas infalíveis para tirar nódoas de sangue. A verdade é que os homens cá de casa, pelas respectivas profissões, passam horas vestidos com batas brancas, mas a mexer em animais que estão mortos (não, não temos um talho!). Ora, as batas chegam sempre que parece que os dois andaram a sangrar galinhas. E se há dias em que aquilo até sai mais ou menos, há outros em que há, cá em casa, uma verdadeira luta mulheres-nódoas e... as nódoas vencem. Aquilo disfarça e tal... mas ainda fica meio encardido, que é coisa para nos dar nos nervos. Já hoje tivemos um dos exemplares a corar, já a minha mãe lhe pôs um detergente todo xpto, já eu, com estas duas lindas mãozinhas que Deus me deu, esfreguei, esfreguei, esfreguei (até danei o verniz e tudo!) e... nada. Aquilo melhora, mas não fica bom. Há por aí alguma alminha amiga que me dê uma dica infalível para tirar nódoas de sangue?! Muito merci, sim?!

8 comentários:

  1. Olá, cá em casa, de vez em quando, também aparecem. As nódoas de sangue, se forem frescas, lavam-se sempre com água fria (quente nunca). Passas bem por água corrente e esfregas com sabão. Eu, como não tenho muita paciência para isto, muitas vezes passo por água fria e, a seguir, máquina, com detergente e água fria, claro.

    ResponderEliminar
  2. Mas é que o problema é que quase nunca vêm frescas :(

    ResponderEliminar
  3. Experimenta água oxigenada, costuma resultar em pequenas quantidades de sangue, mas como no teu caso parece que é muito, não sei, mas só experimentando! Boa sorte com isso :)

    ResponderEliminar
  4. Nos trambolhões dos miúdos também se herdam nódoas de sangue na roupa, que muitas vezes já chegam secas a casa. Ponho água oxigenada na nódoa e lavo de seguida na máquina na temperatura normal e consegui tirar sempre.

    ResponderEliminar
  5. Vou experimentar a água oxigenada!

    Merci, meninas :)

    ResponderEliminar
  6. Sim, já disseram: é água oxigenada. Ou peróxido de hidrogénio se quiseres armar-te em fina!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que só não me vou armar em fina porque me parece que terei dificuldade em decorar as palavras chiques :)

      Eliminar