terça-feira, 24 de abril de 2012

Da doença

Há pouco mais de uma hora, uma amiga, uma pessoa querida, pediu para me dar uma palavrinha. Quando me aproximei, encheram-se-lhe os olhos de lágrimas e num tom quase mudo disse "O meu pai tem cancro!". Prometi que não falaria no assunto a ninguém e tenciono cumprir. O blog não é meio de a fazer passar pelos inoportunos e massacrantes, embora sinceros, muitas vezes, "Então e como é que vão as coisas?!". Mas agora que vejo a notícia da morte do Miguel Portas nos jornais... não consigo. Eu tenho um medo desta doença. Um medo, meu Deus do céu. Nem é por mim. Como em muitas outras coisas, sou uma egoísta de marca. Prefiro ir mas não ter de sofrer por ver ir os meus. E pronto, acho que por hoje já não me apetece escrever mais.

6 comentários:

  1. Olha e estavamos aqui as duas a pensar na mesma coisa. Até fiquei mal disposta :(

    ResponderEliminar
  2. É muito duro ouvir uma notícia dessas mas não podemos desanimar.
    A minha mãe e o meu pai já foram "visitados" pelo cancro mas, felizmente, conseguiram ultrapassá-lo... Coragem!!!

    ResponderEliminar
  3. A um colega meu já lhe foi detetado 2 vezes e de ambas as vezes recuperou. Na altura achei que de todas as pessoas envolvidas, incluindo eu, ele era a pessoa que mantinha o discurso mais positivo e que tentava animar toda a gente. Dizem que essa atitude é essencial para a cura dos males e posso confirmar que nesse caso, foi mesmo.

    ResponderEliminar
  4. Tdos os dias ouvimos destas histórias e infelizmente já não é só na vida dos outros:(( tenho um medo que me pelo!!!

    ResponderEliminar
  5. Tenho um certa admiração/carinho pela mãe dele. Fico sempre pensativa, nestas ocasiões. Ter filhos que morrem antes de nós,Ter filhos que morrem antes de nós,Ter filhos que morrem ...antes de nós.


    erva doce

    ResponderEliminar
  6. A minha avó venceu 3. A minha mãe venceu 1. É importante lembrar que isso também acontece cada vez mais. **

    ResponderEliminar