segunda-feira, 8 de agosto de 2011

As teses

são más e dão ares de polvo. É mesmo difícil para uma pessoa libertar-se delas depois de lhes dar um bocadinho de confiança e tempo. As teses são amantes obcecados, ciumentos, violentos. As teses moem. As minhas amigas com deadline tésica à porta estão que não dá para reconhecer. Há bocadinho, dizia a uma "Sai espírito tésico mau... deixa a minha amiga em paz!" e... nada. A miúda não dorme, não come e não nada há 21 dias. Antes disso, dormia 3 horas por noite e comia uma refeição sentada. As teses não dão saúde a ninguém e eu digo-vos sinceramente que não sei como é que me meti noutra sabendo já tão bem como isto esmifra as almas. Aiii! Vou só ali continuar a ler capítulos de representação de género nos média e crime para lhe enviar entretanto e já volto.

P.S. Eu tenho um pacto com duas pessoas e que consiste nisto: eu leio tudo o que elas produzem e elas lêem tudo o que eu produzo antes que quem quer que seja no Mundo dê de caras com os escritos. As pessoas cansadas escrevem grandes disparates. Por isso, é preciso ter um amigo sempre por perto a lembrar como se escreve a palava "também" e outras coisas difíceis do género. As minhas duas pessoas para esse efeito são o G. e a R.. Não se conhecem. São de formações diferentes. É bom. Segundo a R., às vezes escrevo chinês. Só depois, a custo, é que lá me lembro que aquilo não é só para juristas e que o sol quando nasce é para todos.

2 comentários:

  1. Estás tão certa!! Eu já só queria carregar no botão "pause" para respirar fundo e pensar no que estou a fazer...

    O único aspecto positivo é saber que daqui a um mês e meio estou mais livre... depois é o pânico da defesa!!

    Beijinho princesa

    ResponderEliminar
  2. Já estou a ser possuída pelo espiríto defensivo tésico mau... :| só encontro gralhas de cada vez que abro aquela coisa que eu escrevi...
    Por sorte ainda não me deu para citar quem-nós-sabemos e gritar: "se fosse hoje, não tinha escrito isto."
    Mas acho que vou chegar a esse estado.
    ahhh se vou...
    A única coisa que me consola é ter uma R. que me entende :)
    Quem tem uma R. tem tudo...Só lhe falta exorcista de espíritos tésicos!

    ahh e força Guilhim :)

    ResponderEliminar