segunda-feira, 23 de abril de 2012

Não sou eu que digo #2



Por vezes ponho-me a pensar se a minha vida é o que sonhava que seria quando era mais pequeno, se estou a atingir todos os objetivos a que me propus, mas na realidade nunca fui daquelas pessoas que sabem desde sempre o que vão ser, que na sua mente apenas vêem um caminho, sem bifurcações, sem curvas, sem desvios. Não o digo por pretender ser um daqueles espíritos livres que só decidem o próximo passo que dão no instante imediatamente anterior a dá-lo, mas simplesmente porque não sou o tipo de pessoa que planeia com grande antecedência os momentos da sua vida. Denota desorganização da minha parte, dirão alguns, mas somos quem somos, digo eu, e não me parece que seja coisa que vá mudar tão cedo.
Quantas vezes na nossa vida, profissional ou sentimental, não fazemos grande planos com tudo muito bem definido, para depois acontecer algo que faz ruir todos esses nossos planos como um castelo de cartas?! Uma citação que de tempos a tempos me vem à memória e que acho que se aplica à vida de muitos é aquela que diz que “A vida é o que nos acontece enquanto estamos ocupados a fazer outros planos“. Não será uma regra absoluta e ter algumas metas a longo prazo certamente que não fará mal a ninguém, mas gosto da frase. Faz-me crer que nada está escrito ou definido e que esta grande viagem a que chamamos Vida é uma infinita caixa de surpresas.

P.S. A dita frase foi tornada famosa por John Lennon na letra de Beautiful Boy, embora o autor seja Allen Saunders, que a escreveu na Reader's Digest.

Do "autor do costume".

1 comentário: