sábado, 10 de dezembro de 2016

Repouso absoluto

E depois das novidades do último post, chego um dia à casa de banho e percebo o que nenhuma grávida quer perceber: estou a perder sangue... Entre o muito desespero e os muitos exames, lá me deixaram sair da maternidade, mas com recomendação clara de repouso absoluto. Trabalho ao computador às meias horas, enquanto não me volta a dor que só passa se estiver deitada do lado esquerdo, como, vou à casa de banho e divido o resto do meu tempo entre a cama e o sofá. Não me deixam fazer coisas tão simples como conduzir, varrer umas folhas que estão caídas na varanda, começar a encaixotar livros, pegar no saco do lixo ou entrar na banheira se estiver sozinha. É uma coisa que cansa. Acreditem que não fazer nada cansa... e muito. Continuo com tudo o que tinha para fazer à espera de ser feito, com a agravante de estar ainda mais atrasado. Depois lembro-me das últimas palavras da médica "O principal, é manter a calma. Isso é fundamental para o bebé." e penso que o resto, à falta de melhor solução, enfim, terá de esperar. Repousemos, pois.

4 comentários:

  1. Repousa por ele e por ti. Tudo o resto que agora te parece o mais importante do mundo daqui a uns meses, com a chegada do bebé, será nada. E pensa que daqui a pouco não conseguirás descansar, portanto... aproveita agora! :D

    ResponderEliminar
  2. Em primeiro lugar está o bébe! O resto é acessório. Muita paciência, claro, não deve ser fácil ter tantas restrições, mas é pela melhor causa. Que tudo corra bem!

    ResponderEliminar
  3. Muita paciência e muito repouso. Conheço bem a sensação de estar cansada de não fazer nada. Mas no fim, por eles, tudo vale a pena! Tudo de bom!

    ResponderEliminar
  4. Repousa pois então ... por muito difícil que é (eu sei) ter plena consciência da quantidade de coisas que fica em stand by, e que mais ninguém pode fazer por ti; por mais difícil que seja (eu sei) dependeres de teres outros em casa para fazeres coisas simples como tomar um banho, pensa: tu e ele/ela estão em primeiro lugar. Por isso. Inspira. Expira. e (tenta) Relaxa(r).
    Beijo doce

    ResponderEliminar