segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Sou uma fraquinha

Acordei às seis da manhã. Fintei o despertador e levantei-me cinco minutos depois. Estava escuro como breu em Coimbra. Tomei um banho, vesti-me, tomei o pequeno almoço, pincelei a cara e saí. Apanhei uma puta de uma fila ao chegar ao Porto. Tinha esperança de poder adiar a saída de Coimbra um quarto de hora, mas estou a ver é que tenho de a acelerar. Apesar de tudo, cheguei a tempo, até porque não chovia e não houve acidentes. Dei duas horas de aulas. Trabalhei. Podia ter dormido uma sesta no carro, mas tive medo de ser apanhada por algum aluno e nunca mais conseguir mandar-lhes um berro. São do primeiro ano. Chamam-me "Stôra", que é uma coisa que me tira do sério. Tenho uma aula para dar até às nove e meia. Mais papéis para assinar no fim. Devo chegar a casa lá para as onze. Tenho frio, que é uma coisa que se apodera de mim quando tenho sono. Estou cheia de frio. Tenho um casaco vestido e estou toda arrepiada. Aqui anda tudo de manga curta, portanto, eu não tenho frio... eu tenho sono... aquele sono imenso que me dá frio e rabugice. Uma pessoa tem de trabalhar e ganhar a vida, há quem esteja muito pior, mas eu, que vim cá dar três horas de aulas, das 9h00m às 11h00m e das 20h30m às 21h30m, acho isto tudo um bocado surreal. Trouxe trabalho, mas dou-me mal em open spaces em que só há mulheres a falar das modas. Devia ter escrito mais um bocado da anotação ao Código Civil. Só consegui enervar-me. Estou cheia de sono, já disse? Estive aqui nove horas e meia à espera para dar uma aula. A 11 alunos. Comecei hoje e já não me apetece brincar mais. Tenho muito que fazer em casa. Doutorei-me. Era suposto reconhecerem que agora as minhas noites precisam de ser bem dormidas. Está tudo tolo! Mesmo eu! A prostituição intelectual é do caracinhas!

2 comentários:

  1. Deixa... eu às segundas entro às 8h00 (o que implica também acordar às 6h00 para sair às 7h15 e chegar a horas), dou três horas de aulas. Volto a entrar às 20h45 e saio às 23h30. Pelo meio ainda faço 40km para ir buscar a pequena. Dou-lhe banho e preparo o jantar (que há-se ser dado pelo pai), preparo a roupa dela para o dia seguinte e despeço-me para só a voltar a ver às 17h30 do dia seguinte. Esse dia seguinte, começa também às 6h00 e até às 17h30 só páro 30 min para almoçar... Deixo a quarta e a quinta feira para outro comentário... Doutorei-me há 4 para 5 anos... ainda não me deixam descansar à noite como deve ser...

    Força! Vai melhorar!

    ResponderEliminar
  2. Essa diferença de horas são absurdas! Ninguém merece passar um dia inteiro à espera de "terminar o dia de trabalho"...

    ResponderEliminar