quarta-feira, 9 de setembro de 2015

167

167 currículos enviados em duas semanas. Um título profissional do mais pomposo e um título académico a meses de se tornar de topo (se tudo correr bem...). 167 currículos enviados. Todos os dias cartas, mails e telefonemas. Que aguarde. Que espere. Que me doutore e depois é que é. Que a crise e a puta que pariu isto tudo. 167 currículos enviados. Os dias ocupados a fazer coisas espertas e que metem imensa figura. Cá. E lá fora. 167 currículos enviados. E uma frustração do tamanho do Mundo. Este país não está para pessoas.

Depois vê-se a Grande Reportagem de ontem, na Sic, e fica-se sem pio. Uma pessoa acomoda-se e acha que, enfim, podia ser pior. Ganha 1/4 (sim, leram bem) do que ganhava em 2011 e põe tudo em causa, mas acha que, enfim, podia ser pior. Podia não ter nada. Nem pais. Nem B. Nem amigos. Nem nada. E podia ter nascido na Síria. E obriga-se a ver o copo meio cheio. Mais um bocadinho. Outra semana, outro mês.  

Depois assiste ao debate das legislativas e apetece-lhe mandar gente à merda, dar murros em caras e partir canelas. Mas acha que, enfim, podia ser pior.

Podia. Mas também podia ser melhor, porra. 

3 comentários:

  1. Entendo-te tão bem... :/ Persistência, muita persistência! Com muita teimosia (a juntar aos títulos, à formação e à experiência) chegamos ao que/onde queremos! :)

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente, todo e qualquer debate político que se veja hoje em dia em Portugal, serve menos para esclarecer e/ou dar um vislumbre de esperança no futuro e mais para uma contante destilação de veneno mútua, antes parecendo discussões à mesa do café de segunda-feira sobre a jornada futebolística.
    A tua conclusão do podia ser pior, atrevo-me a dizer que milhares de pessoas também a ela chegam, eu incluído, mas prefiro focar-me na tua frase final, podia ser melhor. Pode garantidamente, digo-te eu. Não desistas de ti nem te acomodes nunca, como tantos infelizmente por cá fazem. Como te conheço, sei que não o farás.

    Bjs
    PT

    ResponderEliminar
  3. R., nem imaginas como me identifico e te compreendo.

    ResponderEliminar