terça-feira, 16 de setembro de 2014

Diz que é stress...

Sou das que lava o cabelo com muito cuidadinho, embora o esfregue duas vezes com champô e o pentei com um pente de dentes largos com o condicionador. Sou das que volta meia volta faz máscara, das que põe ampolas, das que não usa elásticos que não sejam de algodão, das que o seca com distância e das que não usa placa, nem pinta o cabelo às cores, nem faz madeixas. Sou uma rapariga que, atendendo ao tempo livre de que dispõe, até trata o cabelo como deve ser.  Apesar disso, estou a perder imenso cabelo. É toda uma juba que me fica no ralo da banheira, é todo um fofo enchimento de almofada que me cai para o chão da casa de banho. Já não sei mais o que fazer. É cabelo a cair por todo o lado. O que me vai resistindo cabeça está cada vez mais fino e parece uma flor no deserto de tão inanimado. Há uma linha que separa o cabelo que eu supostamente devia ter e o que eu, neste momento, apresento na rua. Dizem a cabeleireira e o médico que é stress. Advoga o meu homem que só pode ser o nervoso miúdinho que me anda a consumir os nervos o traste que também me leva o cabelo. Alguém tem dicas? Coisas que não falham? Gostava de não chegar careca ao fim desta empreitada.

6 comentários:

  1. Aqui vai o meu serviço público: toma ácido fólico! Nem imaginas a diferença... Descobri quando o tomei para engravidar mas é uma mera vitamina que podes tomar sem problema. C.B.

    ResponderEliminar
  2. Ecophane em comprimidos. 2 por dia durante 3 meses. É um suplemento multivitamínico muito completo e a única coisa que resulta no meu caso. Tive uma queda grande devido a stress (tese, trabalho, etc) há uns anos e tentei de tudo até que o dermatologista prescreveu o Ecophane: preferi os comprimidos ao pó para diluir em água e beber. Complementei com o shampoo anti-queda da Klorane. Deu muito bom resultado. Boa sorte! Sei bem quão exasperante é deixar cabelo por todo o lado.... ;)
    Marta

    PS - Compra-se em farmácias ou para farmácias. Não é barato, mas às vezes fazem uns packs económicos que vale a pena aproveitar...

    ResponderEliminar
  3. Pronto! Já tens duas dicas que me teriam sido muito úteis... Também achei que ia ficar careca!! Para além disso arranja tempo para voltares ao Yoga, ou para meditares... Eu sei que parece estúpido mas ajuda muito a acalmar!

    Força! Está quase!

    ResponderEliminar
  4. Minox*5 - um produto de aplicação no couro cabeludo, 1ml de manhã e 1ml à noite (para os períodos mais críticos), com ajuda de uma seringa de 1ml (sem a agulha) que compras à parte. o produto traz aplicador mas nunca dão muito jeito nem são tão precisos na quantidade. empurras o embolo da seringa e massajas com a ponta da mesma no couro cabeludo de forma suave. como 1ml é uma quantidade pequena "divides" cabeça em 4 áreas e em cada sessão concentraste numa. Este produto estimula o crescimento, para mim é o que me tem ajudado. passado 2 meses (eu sei parece uma eternidade mas entretanto ele tb deixa de cair tanto) começas a ver cabelo novo a crescer...

    ResponderEliminar
  5. o ecophane comprimidos tb é um bom complemento a longo prazo

    ResponderEliminar
  6. Ampolas Aminexil da L'Óreal ou da Kerastase. Fácil de aplicar e com resultados muito bons.

    ResponderEliminar