Ora bem, pequena R. precisa da ajuda do leitor. Digamos que, nas horas vagas, pequena R. se dedica ao crime e... mata pessoas (agora lembrei-me daquele telefonema dos apanhados... da grua que, "oh minha senhora, mata pessoas!!!" Não vou parar de rir por um bocado, mas adiante!), mas é vaidosinha que é uma pena e gosta de roupa imaculada. Pronto, só a parte final é que é verdade. O resto era só uma piadinha. Pequena R. precisa, e vamos ao que interessa, de dicas infalíveis para tirar nódoas de sangue. A verdade é que os homens cá de casa, pelas respectivas profissões, passam horas vestidos com batas brancas, mas a mexer em animais que estão mortos (não, não temos um talho!). Ora, as batas chegam sempre que parece que os dois andaram a sangrar galinhas. E se há dias em que aquilo até sai mais ou menos, há outros em que há, cá em casa, uma verdadeira luta mulheres-nódoas e... as nódoas vencem. Aquilo disfarça e tal... mas ainda fica meio encardido, que é coisa para nos dar nos nervos. Já hoje tivemos um dos exemplares a corar, já a minha mãe lhe pôs um detergente todo xpto, já eu, com estas duas lindas mãozinhas que Deus me deu, esfreguei, esfreguei, esfreguei (até danei o verniz e tudo!) e... nada. Aquilo melhora, mas não fica bom. Há por aí alguma alminha amiga que me dê uma dica infalível para tirar nódoas de sangue?! Muito merci, sim?!
Olá, cá em casa, de vez em quando, também aparecem. As nódoas de sangue, se forem frescas, lavam-se sempre com água fria (quente nunca). Passas bem por água corrente e esfregas com sabão. Eu, como não tenho muita paciência para isto, muitas vezes passo por água fria e, a seguir, máquina, com detergente e água fria, claro.
ResponderEliminarMas é que o problema é que quase nunca vêm frescas :(
ResponderEliminarExperimenta água oxigenada, costuma resultar em pequenas quantidades de sangue, mas como no teu caso parece que é muito, não sei, mas só experimentando! Boa sorte com isso :)
ResponderEliminarágua oxigenada
ResponderEliminarNos trambolhões dos miúdos também se herdam nódoas de sangue na roupa, que muitas vezes já chegam secas a casa. Ponho água oxigenada na nódoa e lavo de seguida na máquina na temperatura normal e consegui tirar sempre.
ResponderEliminarVou experimentar a água oxigenada!
ResponderEliminarMerci, meninas :)
Sim, já disseram: é água oxigenada. Ou peróxido de hidrogénio se quiseres armar-te em fina!
ResponderEliminarAcho que só não me vou armar em fina porque me parece que terei dificuldade em decorar as palavras chiques :)
Eliminar