Quem não estudou em Coimbra, não entende. Mesmo. Vocês até podem ter gostado da faculdade e da vossa cidade, mas acreditem... não tem comparação. É uma pena. Porque toda a gente merecia guardar uma memória de um sítio como este. Não são os edifícios com séculos de história, nem as ruas gastas, nem as músicas repetidas, nem o comprimento das saias do traje, nem os colegas, nem as magnas, nem outras coisas assim dizíveis. É isso tudo e mais um par de botas. É uma coisa que não se explica, uma sensação de casa, conforto, saudade, orgulho, riqueza, felicidade e tudo e tudo que não consigo descrever-vos. Não se é estudante de ou em Coimbra. Passa-se por Coimbra. E leva-se muito dela. E ela acrescenta-se um bocadinho mais de cada um de nós. Não levem a mal... mas vocês, os dos outros sítios, não nos entendem. Nós não temos a mania, nós somos mesmo a melhor academia :)
Compreendo perfeitamente o que dizer, porque sinto o mesmo em relação à minha Évora. É como dizes "é uma coisa que não se explica, uma sensação de casa, conforto, saudade, orgulho, riqueza, felicidade e tudo e tudo que não consigo descrever-vos."
ResponderEliminarTu sentes isso por Coimbra eu sinto isso por Évora e embora não possa comprar as histórias no meio da história, a verdade é que tenho a certeza que os sentimentos são os mesmos :)
Concordo plenamente...só por cá passa entende este sentimento tão nosso, que se entranha em nós para nunca mais sair!
ResponderEliminarQuem estudou na universidade do ALGARVE fica marcado para a vida, tenho dito ;-)
ResponderEliminarerva doce
Ahahahah R.zinha a angariar inimigos desde Maio 2012!
ResponderEliminar(mas é tão verdade, "eles não sabem nem sonham". lol)
;D
Eliminar